O Galaxy A7 2016, smartphone da Samsung com Android 5.1.1 Lollipop, pode ser usado como roteador para compartilhar internet móvel com outros dispositivos. O recurso cria uma rede Wi-Fi que pode ser acessada por um computador, celular ou tablet por meio de uma senha definida automaticamente, que pode ser modificada pelo usuário.

Vale ressaltar que, ao compartilhar internet, você gasta a sua franquia de 3G/4G. Portanto, é indicado ficar atento ao plano de dados junto à operadora. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como configurar o seu Galaxy A7 2016 como roteador Wi-Fi.

Testamos o Galaxy A7 2016: veja a análise completa em nosso review

Galaxy A7 2016 permite compartilhar internet via Wi-Fi (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Na tela de aplicativos do seu Galaxy A7 2016, toque em "Config.". Em seguida, vá em "Ancoragem e Roteador Wi-Fi".

Acessando as opções de Roteador Wi-Fi no Galaxy A7 2016 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 2. Acesse a opção "Roteador Wi-Fi". Para finalizar, toque sobre a chave de ativação.

... alaxy A7 2016 (Foto: Reprodução/Ana Marques)" width="695">Ativando o compartilhamento de internet no Galaxy A7 2016 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Note a sua senha exibida na tela "Roteador Wi-Fi". Para alterar, basta tocar sobre ela. A partir de agora, qualquer dispositivo com conexão Wi-Fi terá acesso à sua rede móvel, mediante senha.

Traseira do Galaxy A5 e Galaxy A7 2016 é resistente? Usuários opinam no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.