Donos de canais do YouTube ganharam mais uma facilidade para divulgar seus canais. O site de vídeos anunciou que vai simplificar a forma de criar e usar URLs customizadas para cada usuário. O novo sistema substitui as duas formas de gerar links em vigor, mas as mudanças devem ser quase todas internas, com quase nenhum impacto para o usuário final.

Como baixar vídeos do YouTube

Isto deve acabar com um problema remanescente da época em que a plataforma forçava uma integração com o Google+ e que tornava possível existirem dois links quase iguais que levavam a canais diferentes.

YouTube reduz URLs de canais; saiba o que muda no site de vídeos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Antes da alteração, o YouTube aceitava dois tipos de URL — youtube.com/Canal e youtube.com/c/Canal. O primeiro era reservado para requisições feitas dentro do próprio site, enquanto o último era usado por canais com integração com o Google+. O uso da rede social deixou de ser obrigatório em 2015, mas o sistema gerador de URLs customizadas continuou em vigor.

Por que a Terra tem tantos riscos quando é vista no Google Earth? Usuários debatem no Fórum TechTudo

A mudança vai garantir um redirect e que os dois links sempre enviem o usuário para o mesmo canal, independente de qual seja usado. Outro problema que foi eliminado é a existência de canais com nomes duplicados no futuro, o que vai evitar mu

... itas dores de cabeça para os criadores.

As alterações não devem impactar a maior parte dos usuários. Segundo o YouTube, apenas cerca de 0,02% deles possuiam URLs customizadas duplicadas. Estes usuários vão receber mensagens avisando do ocorrido e pedindo que eles mudem suas configurações até o dia 31 de maio de 2017.

Via AdNews e Google


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.