The Last Guardian é a nova aventura dos criadores de Shadow of the Colossus e Ico. Lançado exclusivamente para PS4, o título é recheado de quebra-cabeças e obstáculos desafiadores. Confira como vencer o último puzzle para zerar o game:

Confira a análise completa de The Last Guardian

É importante ressaltar que este tutorial aborda somente a resolução dos quebra-cabeças finais, ou seja, não há comentários sobre cutscenes e trechos relacionados à história e seu encerramento.

The Last Guardian„: como vencer o puzzle final (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Eliminando seus oponentes

Depois de entrar no túnel iluminado, em direção ao ponto mais alto da torre, o garoto deixa Trico para trás e inicia o desafio do Senhor do Vale, a última etapa antes de conhecer o desfecho.

The Last Guardian: passe pelo túnel iluminado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao entrar na câmara com um globo no centro, destacado em azul e com uma misteriosa esfera em seu centro, utilize o espelho com o botão círculo, do joystick do PS4, e direcione o feixe de luz ao objeto.

The Last Guardian: use o feixe de luz do espelho na esfera (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Feito isso, a luz vai se dissipar aos poucos, e o personagem precisa estar estrategicamente posicionado para escalar a grande esfera azul. Escale até o topo e suba nas duas plataformas giratórias até alcançar o piso superior.

The Last Guardian: escale as plataformas giratórias (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Na parte superior, há uma plataforma em constante rotação. Faça o protagonista alcançá-la e coloque o espelho no pedestal. Mantenha o espelho acoplado ao objeto para fazer o chão parar de se mover.

The Last Guardian: coloque o espelho no pedestal (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Depois disso, aproveite a oportunidade e suba pela lateral para deixar a parte interna do local. Você vai se encontrar com Trico novamente, que ficará observando a vista privilegiada esperando novas ordens.

The Last Guardian: escale a parte lateral da câmara (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Monte em Trico e peça para que o bicho suba na única estátua do ambiente. Isso fará com que suas antenas emitam um

... sinal forte, capaz de atrair outras criaturas para o topo da torre.

Após o rabo de Trico ser cortado e cair na plataforma giratória, onde o garoto precisou usar o espelho, vá ao local e pegue o rabo do animal. Com o rabo de Trico em mãos, jogue-o na sala da esfera azul. Arraste a cauda para o centro do objeto e aponte o espelho na direção do monumento para destruí-lo.

The Last Guardian: arraste o rabo de Trico até a câmara da esfera e aponte o espelho para o objeto. Depois, acompanhe o desfecho (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Com isso, você terá encerrado todos os desafios finais, então é só aproveitar o desfecho. Lembre-se de que há conteúdo adicional após os créditos rolarem.

O que você acha do Xbox One? É melhor que o PS4? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.