Mass Effect: Andromeda, The Legend of Zelda: Twilight Princess, Resident Evil 7 e Persona 5 são alguns dos jogos mais aguardados de 2017. Diversos títulos já estão com data confirmada para o próximo ano, enquanto outros seguem apenas com uma previsão vaga. Veja o que vem por aí, pelos próximos meses.

Overwatch, Final Fantasy XV e Dishonored 2 são os melhores jogos do ano

Mass Effect Andromeda – PC, Xbox One, PS4 – março de 2017

Mass Effect Andromeda é um dos títulos mais aguardados do próximo ano, por ser a continuação de uma das sagas mais amadas pelos jogadores. O jogo que mistura RPG com tiro e ação chega para apresentar novos protagonistas e uma galáxia inédita, sem voltar à história de Shepard.

Mass Effect Andromeda (Foto: Divulgação/EA)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Andromeda promete ter gráficos melhores, novo sistema de combate, diálogos que podem se ramificar ainda mais e história que vai durar boas horas. Ele marca o recomeço da saga da Electronic Arts.

Resident Evil 7 Biohazard – PC, Xbox One, PS4 – 24 de janeiro de 2017

Desta lista, este é um dos títulos que chegará logo no começo do ano. Resident Evil 7 Biohazard pegou todos de surpresa quando foi anunciado na E3 de 2016 e será lançado para os dois consoles e PC.

Resident Evil 7 Biohazard (Foto: Divulgação/Capcom)

Aqui a Capcom deixa de lado a ação que tomou conta da série nos últimos três jogos e volta a se focar no terror, agora com jogabilidade em primeira pessoa. A versão de PS4 conta ainda com compatibilidade do PlayStation VR, o visor de realidade virtual do console.

Horizon Zero Dawn – PS4 – 28 de fevereiro de 2017

Outro que chega “cedo”, Horizon Zero Dawn é o grande lançamento de fevereiro do próximo ano para os donos do PS4. O título exclusivo da Guerrilla Games mostra um mundo futurista e dominado pelas máquinas, mas não da forma que estamos acostumados.

Horizon Zero Dawn (Foto: Divulgação/Sony)

A história é centrada em Aloy, uma jovem guerreira que luta contra as “máquinas-animais” que estão espalhadas por toda a Terra. Horizon Zero Dawn promete ter bons gráficos como ponto alto, além de jogabilidade bem construída.

Halo Wars 2 – Xbox One, PC – 21 de fevereiro

Outro jogo que chega logo, logo, Halo Wars 2 é o novo capítulo da série de estratégia em tempo

... real da Microsoft, que promete trazer ainda mais conflito ao universo de Halo, além de novos personagens, multiplayer afiado, gráficos bonitos e uma campanha repleta de surpresas.
Halo Wars 2 (Foto: Divulgação/Microsoft)

O jogo se passa 28 anos após os eventos do primeiro Halo Wars e somente um pouco antes do que ocorre em Halo 5 Guardians. O foco está nos humanos da UNSC, que vão para uma missão impossível no espaço.

Persona 5 – PS4 – 4 de abril de 2017

Após ser adiado inúmeras vezes, Persona 5 enfim chega em abril do próximo ano. O jogo já está disponível no Japão, e por lá foi um enorme sucesso. Trata-se de uma história bem famosa e um RPG de grande qualidade, seja por seus diálogos, história, sistema de combate ou exploração dos cenários.

Persona 5 (Foto: Divulgação/Atlus)

O enredo de Persona 5 foca em um grupo de ladrões, que se envolve com pessoas que podem estar passando por problemas. Os “Phantom Thieves of Hearts” terão que encarar desafios inesperados, enquanto o jogador descobre que eles não são tão heroicos assim.

Ghost Recon Wildlands – PC, Xbox One, PS4 – 7 de março de 2017

Ghost Recon Wildlands é mais uma aposta da Ubisoft em jogos de mundo aberto e, neste caso, de larga escala. O jogo é mais um que se passa no universo dos romances de Tom Clancy e sua história se passa na Bolívia.

Ghost Recon Wildlands (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Ghost Recon Wildlands tem aventura situada em uma mapa enorme, com uma equipe de soldados especiais que tem como principal missão desmantelar um cartel criminoso. Apesar de tudo, ele não é futurista, se passa nos dias atuais.

Red Dead Redemption 2 – Xbox One, PS4 – Em algum mês de 2017

Apesar de ter sido anunciado para 2017, Red Dead Redemption 2 ainda não tem um mês definido de lançamento. Contudo, é possível que o jogo chegue apenas no final do ano que vem. O título foi anunciado há pouco tempo, com direito a um pequeno trailer, de poucos segundos, sem mostrar muita coisa.

Red Dead Redemption 2 (Foto: Divulgação/Rockstar)

Se seguir tudo de bom que vimos no primeiro jogo, Red Dead Redemption 2 tem tudo para ser um dos melhores do ano, graças aos personagens, história e gráficos. Mais uma vez os jogadores irão explorar o Velho-Oeste em seus consoles.

For Honor – PC, Xbox One, PS4 – 14 de fevereiro de 2017

For Honor também chega em fevereiro do ano que vem e promete ser um jogo diferente de tudo que você já viu, ao menos vindo da Ubisoft. Esqueça os mundos abertos e foque-se no combate corporal violento entre gladiadores.

For Honor (Foto: Divulgação/Ubisoft)

For Honor é justamente isso, sobre combates ferozes. Escolha seu guerreiro, sua facção, e vá à luta. O título promete ter um sistema inovador de movimentação de personagem, além de momentos de violência que podem até chocar.

Tekken 7 – PS4, Xbox One, PC – Em algum momento de 2017

Tekken 7 já saiu em 2015 nos fliperamas japoneses e foi visto em alguns locais do mundo com suas pesadas máquinas, mas até hoje não chegou ao ocidente. A Bandai Namco pretende mudar isso em 2017, com um mês ainda a ser definido.

Tekken 7 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

O jogo deve seguir a mesma fórmula de sucesso de outros Tekken, mas com um número ainda maior de lutadores e cenários. Uma das novidades é a participação especial de Akuma, guerreiro de Street Fighter, que faz uma ponta jogável por aqui.

South Park: A Fenda que Abunda Força – PC, Xbox One, PS4 – Início de 2017

Ainda sem data específica, mas garantido para o início de 2017, South Park: A Fenda que Abunda Força é a continuação de um dos maiores sucessos de 2014, mantendo o bom humor conhecido da série South Park com os personagens e enredo.

South Park: A Fenda que Abunda Força (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Agora o jogo vai tirar sarro do gênero de super-heróis e usar a equipe das crianças de South Park para contar mais uma história repleta de piadas baixas e trocadilhos de duplo sentido, a começar pelo próprio nome em português. Tudo, claro, mantendo a boa qualidade que vimos em The Stick of Truth.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild – Wii U, Switch – Em algum momento de 2017

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o único jogo do Nintendo Switch na lista, por ser justamente o game mais confirmado para o novo console da Nintendo, até agora. O título é o mais novo Zelda e só por isso já merece sua atenção.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Foto: Divulgação/Nintendo)

Pouco se sabe sobre sua história ou novidades de fato, além do que foi mostrado em vídeos ou demonstrações jogáveis na E3 de 2016. O que importa é que, novamente, teremos Link como protagonista em uma aventura em terceira pessoa, com mundo explorável que promete ser o maior de todos.

Sonic Mania – PC, Xbox One, PS4 – Segundo semestre de 2017

Sonic Mania chega para comemorar os 25 anos do personagem que ainda é o mascote da Sega. O título retorna seu estilo de jogabilidade clássico, com progressão 2D e gráficos agora em alta definição.

Sonic Mania (Foto: Divulgação/SEGA)

Sonic Mania foi anunciado com a promessa de retomar tudo que havia de bom em Sonic, mas que acabou se perdendo com os jogos 3D do personagem. Além disso, será possível jogar com outros personagens, como Tails e Knuckles, em oportunidades especiais.

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.