Final Fantasy XV é o novo jogo de RPG da Square Enix. Lançado para PS4 e Xbox One, o game mostra a jornada do príncipe Noctis e seus amigos por um mundo gigantesco, com gráficos incríveis. A extensa campanha é bem desafiadora, mas fica mais simples quando seus 'Pontos de Ascensão' são bem administrados. Confira as melhores dicas para conquistá-los rapidamente e ganhar bastante experiência:

Leia a análise completa de Final Fantasy XV

Passo 1. Pontos de Ascensão (PA) são obtidos naturalmente durante o jogo, basta ficar atento à trama e ao combate. Atividades paralelas e ataques em Elo costumam gerar boas pontuações, mas também vale a pena abusar de golpes sorrateiros ou de teletransporte;

Final Fantasy XV: O aviso no canto superior indica que os personagens ganharam PA (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Além disso, sempre que Ignis, Prompto e Gladiolus propuserem conversas e atividades, aceite. Também crie o hábito de acampar com seus amigos para encerrar a aventura e ganhar bastante experiência ao computar as atividades do dia. A foto acima mostra a mensagem que aparece quando uma atividade rendeu PA à equipe.

Passo 2. Após somar algumas dezenas de PA, pause o jogo e abra o menu “Ascensão”, local onde os Pontos de Ascensão obtidos durante a campanha podem ser convertidos nas mais diversas bonificações para Noctis e seus amigos, conforme a imagem abaixo:

Final Fantasy XV: Selecione a aba Ascensão (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 3. O sistema de habilidades é complexo e repleto de possibilidades. Para uma explicação detalhada, consulte o nosso tutorial completo sobre como melhorar as habilidades dos personagens. Há oito campos de habilidades diferentes, todos com boas opções de compras. Leia tudo com atenção antes de fazer sua primeira aquisição;

Final Fantasy XV: Cada ramo da árvore habilita um bônus diferente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 4. Para acelerar a obtenção de PA, é preciso circular até a aba “Exploração” no menu, a segunda da direita para a esquerda, pois é esta árvore de habilidades que esconde as compras mais relevantes para ajudar no boost de PA;

Final Fantasy XV: Circule até a aba Exploração (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 5. Invista os seus PA nos seguintes talentos: “Ação Pesqueira”, “Chocobongo”, “Bom Apetite”, “Corrida de Rua”, e “Abertura”. Para fazer isso, leve o cursor até os respectivos campos, e então confirme a seleção apertando X no PS4 ou A no Xbox One;

... ndicará como fica seu saldo de PA (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)" height="390" src="//s2.glbimg.com/nT5oJiSE6oM43M9aQFqnXgLfZmo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/15/final-fantasy-xv-pontos-ascensao-5.jpg" width="695">Final Fantasy XV: Ao confirmar a compra dos atributos, a tela indicará como fica seu saldo de PA (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 6. Depois de comprar todos esses atributos, basta gastar alguns minutos realizando as atividades relacionadas aos campos adquiridos. Se fizer tudo listado no passo 5, você ganhará muitos PA a cada peixe fisgado; viagens montado em um Chocobo; quando Ignis cozinha o prato favorito de alguém; em longas viagens de carro; e tirando fotos com Prompto."

Final Fantasy XV: com o boost ativo, até acampar rende PA rapidamente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Como não há limites para o número de vezes seguidas em que é possível acampar, uma das melhores saídas para ganhar dezenas de PA em minutos é cozinhar repetidamente os pratos favoritos de seus personagens no acampamento mais próximo!

Qual é o melhor jogo da série Final Fantasy? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.