Mario Party Star Rush, Kirby Planet Robobot, Pokémon Sun e Moon são apenas algumas das franquias clássicas da Nintendo que foram lançadas em 2016 para o 3DS. A fartura de jogos ajudou o portátil a vender milhões de unidades e seguir firme no topo do mercado, então aproveite nossa lista para relembrar o que foi lançado de melhor para o sistema este ano:

Dez clássicos da Nintendo com Super Mario como coadjuvante dos jogos

Pokémon Sun e Moon

Um dos melhores RPG do ano, é o melhor capítulo da franquia em muito tempo. A Game Freak caprichou e trouxe dezenas de novidades à fórmula consagrada, agradando tanto veteranos como novatos. A região tropical de Alola apresentou Trials no lugar de ginásios, Ultra Beasts vindas de outra dimensão e até batalhas entre quatro treinadores ao mesmo tempo. Obrigatório em qualquer biblioteca do 3DS que se preze.

Melhores jogos para 3DS de 2016: Pokémon Sun e Moon (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games

Já é tradição que os Jogos Olímpicos inspirem videogames temáticos protagonizados pelos mascotes das franquias Mario e Sonic, mas esta foi a primeira vez que a dupla pisou em terras cariocas.

Melhores jogos para 3DS de 2016: Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games (Foto: Divulgação/Nintendo)

Além de recriar com bastante fidelidade os estádios e pontos turísticos brasileiros, a coletânea de minigames cativa com fartura de conteúdo e modos de jogo. Medalha de ouro em diversão!

Kirby Planet Robobot

A bolota rosada estrelou o melhor jogo de plataforma desta lista, um jogo muito inspirador e repleto de possibilidades. Além da boa e velha absorção de poderes, agora Kirby pode comandar robôs de batalha, o que acrescenta ainda mais camadas ao já rico gameplay.

Melhores jogos para 3DS de 2016: Kirby Planet Robobot (Foto: Divulgação/Nintendo)

A extensa jornada é repleta de colecionáveis, mas conquista o jogador por sua bela direção de arte e cenários bem trabalhados.

Phoenix Wright Ace Attorney: Spirit of Justice

Mesmo que a trama se passe em um exótico e distante reino, o jogo da Capcom é bem familiar para veteranos da série: misturando momentos de advocacia com trabalho de detetive, é preciso apontar as contradições e livrar seus clientes de acusações injustas.

Melhores jogos para 3DS de 2016: Phoenix Wright Ace Attorney Spirit of Justice (Foto: Divulgação/Capcom)

Ótimo roteiro e localização são o tempero perfeito para o aguardado reencontro entre Nick e Maya Fey!

... trong>Metroid Prime Federation Force

Mesmo que a heroína Samus Aran faça apenas uma ponta nesta aventura, basta jogar alguns minutos para ter certeza de que se trata de um legítimo capítulo da franquia Metroid.

Melhores jogos para 3DS de 2016: Metroid Prime Federation Force (Foto: Divulgação/Nintendo)

O que muda na jornada portátil é o foco em raids multiplayer, nas quais o jogador é incentivado a trabalhar cooperativamente. Mesmo assim, a ótima jogabilidade e atmosfera aproximam o título dos melhores momentos da linha Prime.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Mario Party Star Rush

Além de lançar uma linda linha de amiibo temática sobre a turma do Reino do Cogumelo, o último capítulo da série Mario Party para 3DS conseguiu implementar algumas novidades que merecem ser seguidas no futuro da franquia, especialmente a possibilidade de colocar os quatro jogadores para atirar seus dados ao mesmo tempo, o que torna toda a experiência mais ágil e divertida.

Melhores jogos para 3DS de 2016: Mario Party Star Rush (Foto: Divulgação/Nintendo)

Yo-Kai Watch 2

Muito mais do que um mero clone de Pokémon, a série da Level 5 tem carisma e identidade de sobra para se consagrar por seus próprios méritos. A campanha é empolgante e coloca os protagonistas em uma viagem no tempo em busca de Yo-Kai, fantasmas que atormentam as pessoas até virarem seus amigos.

Melhores jogos para 3DS de 2016: Yo-Kai Watch 2 (Foto: Divulgação/Nintendo)

Com combate renovado e lindos gráficos, o game é um dos melhores RPGs do ano.

Sonic Boom Fire & Ice

No mundo dos videogames, a marca Sonic Boom não inspira boas memórias nos jogadores. Ainda assim, graças ao alto nível de qualidade da animação e quadrinhos homônimos, a SEGA decidiu apostar em mais uma jornada exclusiva do 3DS.

Melhores jogos para 3DS de 2016: Sonic Boom Fire & Ice (Foto: Divulgação/SEGA)

Valeu a pena, pois o jogo oferece mecânicas de plataforma muito sólidas, com um bom design dos mapas e uma boa jogabilidade focada em alternar entre diferentes personagens e poderes.

LEGO Star Wars the Force Awakens

Há muito tempo, em uma galáxia nem tão distante, a TT Games começou a lançar jogos licenciados misturando grandes filmes com os blocos de montar da LEGO. A primeira empreitada foi justamente Star Wars, então nada mais justo que repetir a dose com o lançamento de O Despertar da Força.

Melhores jogos para 3DS de 2016: LEGO Star Wars the Force Awakens (Foto: Divulgação/TT Games)

A versão para 3DS é tão divertida quanto as de consoles de mesa, mas tem a vantagem de poder ser jogada em qualquer lugar.

Fire Emblem Fates

A franquia de estratégia da Intelligent Systems sempre apresentou muitas opções e dezenas de horas do mais puro combate tático, mas Fates elevou a fórmula até seu potencial máximo.

Melhores jogos para 3DS de 2016: Fire Emblem Fates (Foto: Divulgação/Nintendo)

Dividida em dois capítulos, Birthright e Conquest contaram diferentes lados de um conflito épico, culminando em um desfecho sensacional via DLC, batizado como Revelation, o que rende centenas de horas de gameplay perfeito.

Ainda vale a pena comprar um New 3DS XL? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.