Mu Legend, Sea of Thieves e Camelot Unchained são alguns dos MMORPGs mais aguardados para o próximo ano. Além dos títulos mais atuais, o gênero promete o retorno de grandes clássicos, como Lineage Eternal, e muitos jogos focados no multiplayer competitivo. Confira a lista que preparamos com os mais esperados para 2017.

Nosgoth e Lineage 2 estão entre melhores MMORPG online grátis para PC

MU Legend

Mu Legend é a sequência oficial do famoso MU Online, que retorna em 2017 de cara nova. O jogo traz alguns elementos do original, mas tenta se atualizar em diversos aspectos, sendo o visual e a jogabilidade suas prioridades. O título já teve uma fase beta este ano e tem previsão de lançamento para PC em 2017, sem data confirmada.

MU Legend (Foto: Divulgação/Webzen)

Você confere mais detalhes sobre o jogo em nossas primeiras impressões sobre o beta.

Sea of Thieves

Sea of Thieves foi anunciado durante a E3 2015 como a nova aposta da Rare, a mesma produtora de Banjo Kazooie e Battletoads. O jogo será um multiplayer em primeira pessoa onde os jogadores controlam piratas em um mundo aberto. O visual e design dos personagens é bem carismático e colorido, seguindo o próprio estilo da produtora.

Sea of Thieves (Foto: Divulgação/Rare)

O jogo promete uma épica aventura em alto mar, com diferentes mistérios, desafios e criaturas para desvendar e enfrentar em modo online. Ele tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2017, com versões para Windows 10 e Xbox One.

Lineage Eternal

Lineage Eternal é outro MMORPG clássico que está de volta em 2017 para a felicidade dos fãs mais nostálgicos. Contudo, o novo título se inspira no primeiro Lineage e traz um visual mais simples e visão isométrica, muito semelhante à Diablo. Seu foco está no jogo competitivo, com mecânicas bem distinta da que os jogadores estavam acostumados.

Lineage Eternal (Foto: Divulgação/2P.com)

Sua jogabilidade lembra um pouco os jogos mobile, com habilidades e golpes que consistem em puxar e arrastar o mouse da tela. As fases beta mostraram que o jogo está rápido e centrado em um estilo mais tático, onde é possível controlar tropas inteiras. Lineage Eternal está previsto para 2017 no Windows, Android e iOS.

Camelot Unchained

Camelot Unchained será um multiplayer competitivo de mundo aberto no melhor estilo sandbox. Seu mapa é dividido em três regiões e as cidades serão praticamente construídas pelos jogadores, a medida que eles lutam para defender ou tomar reinos. O seu diferencial está em possuir um sistema de construção mais amplo e detalhado, que permite a construção fortes, castelos e qualquer estrutura de defesa.

Camelot Unchained (Foto: Divulgação/Camelot Unchained)

O sistema de combate também permitirá que o jogador monte seu es

... tilo de luta, usando uma série de habilidade que podem interagir com outras. Um golpe de fogo poderá se unir a um de água para formar nuvens, por exemplo. A Unchained Engine, motor gráfico no qual ele está sendo desenvolvido, permitirá batalhas em tempo real entre grandes grupos de jogadores, como uma verdadeira guerra. O jogo chega em 2017 para Windows.

Bless Online

Bless Online é um MMORPG para PC e Mac que impressiona pela qualidade gráfica – assim como a maioria dos jogos coreanos. Ele é um RPG de ação com mundo aberto, desenvolvido pela Neowiz Games na tecnologia da Unreal Engine 3. Seu design lembra um pouco Lineage 2, principalmente o visual dos personagens e animações da história.

Bless Online (Foto: Divulgação/OnRPG)

Bless Online ainda está em fase beta no servidor coreano e russo, mas tem previsão de lançamento para algum momento de 2017 no ocidente.

Crowfall

Crowfall será um jogo para aqueles que gostam de PVP massivo, com combates brutais, disputa de castelos e inúmeros jogadores simultâneos. Assim como Camelot Unchained, será possível construir e defender seu próprio império online dentro do jogo, com ferramentas que possibilitam moldar até mesmo os cenários.

Crowfall (Foto: Divulgação/2P.com)

A customização também é um dos destaques. As classes são flexíveis para que você possa moldar seu estilo de combate a economia do jogo será modificada pelos próprios jogadores. As vendas e rotas de troca entre regiões serão a base para definir preços e a raridade dos itens. A fase beta começa no meio de 2017 e a previsão é de que seu lançamento ocorra logo em seguida.

Dual Universe

Para quem está esperando por Star Citizen, o MMORPG Dual Universe pode ser uma excelente alternativa. Ele será um jogo de ficção científica no estilo sandbox, focado na progressão através do desempenho individual de cada jogador. Ele terá economia internet, seu próprio sistema político e de troca, tudo baseado nas decisões dos pilotos online.

Dual Universe (Foto: Divulgação/Dual Universe Game)

Os jogadores podem modificar o universo, criar estruturas, naves e estações espaciais para literalmente dar vida ao cenário do jogo. Dual Universe está atualmente em fase pré-alpha, mas já impressiona pela quantidade de detalhes. A fase de testes será em 2017.

Lost Ark

Lost Ark é um de ação com visual isométrico 3D, que lembra bastante jogos como Diablo 3, Path of Exile e também o novo Lineage Eternal da NCsoft. Ele está sendo desenvolvido pela Smilegate, a mesma empresa coreana por trás de CrossFire. O visual impressiona, ainda mais com a qualidade de inimigos que se pode enfrentar na mesma tela.

Lost Ark (Foto: Divulgação/Lost Ark World)

Ele promete um sistema de combate e classes bem completo e flexível, com opções para todos os estilos de luta. Ele terá sistema de customização, construção, e ações únicas dentro das dungeons. Lost Ark será lançado para PC, sem data confirmada.

Identity

Identity é um dos jogos mais diferentes desta lista. Em vez de oferecer um mundo de fantasia, magias ou criaturas colossais, ele será um MMORPG da vida real, onde centenas de jogadores poderão interagir em um mundo livre. Você poderá viver como quiser, sendo um policial, empresário, ladrão e agarrar as oportunidades que aparecerem em seu caminho. O mundo será moldado e desenvolvido pelos jogadores.

Identity (Foto: Divulgação)

O jogador estará no controle de seu bem estar, poder e status social. O game se passará em uma ilha fictícia inspirada nos Estados Unidos, com áreas rurais, cidades movimentadas e lugares destruídos pela mão humana. A ideia é que ele seja uma espécie de The Sims com GTA, onde o jogador pode ter uma carreira e uma casa, conquistando seu espaço com trabalho duro ou através do crime.

Revelation Online

Revelation Online é um MMORPG com belos gráficos e variedade de classes. Ele lembra bastante Blade & Soul no visual e design dos personagens. O jogo oferecerá opções de customização para o combate, permitindo que o jogador inove e experimente diferentes estilos de luta. Os controles também terão três opções de personalização.

Revelation Online (Foto: Divulgação/ro.my.com)

O jogo se passa no mundo fictício de Nuanor, com belas paisagens e uma infinidade de missões. Revelation Online também se destaca no PVP. Os combates serão em arenas ou castelos, com múltiplos jogadores online.

Qual o melhor MMORPG? Opine no Fórum TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.