Os drones já deixaram de ser um item de curiosidade há muito tempo. Bom, pelo menos os fabricados pela DJI, Yuneec, Parrot e similares. A verdade é que o segmento tem recebido tanto investimento que modelos com recursos inusitados, como conseguir transportar uma pessoa adulta, são apresentados a todo momento. Veja a lista com cinco drones ‘diferentões’ que deram as caras este ano e saiba mais sobre a tendência para o futuro dos voadores não tripulados.

Drones ‘ostentação’: conheça os modelos mais luxuosos do mundo

1) EHang 184

Apresentado na feira de eletrônicos de Las Vegas, a CES 2016, no início do ano, o EHang 184 é um drone capaz de carregar uma pessoa de até 100 kg. Apesar da aparência, ele não é um mini-helicóptero. O passageiro escolhe a distância que quer percorrer antes de decolar, sem pilotagem; chegando ao destino, basta apertar um botão para pousar. O veículo pode voar por até 23 minutos e atinge 100 km/h, segundo a fabricante.

2) Interceptor

Interceptor, drone que caça outros drones (Foto: Reprodução/YouTube)

Um drone especializado em caçar outros drones. Ele existe e se chama Interceptor, produto da Airspace Systems. Dotado de sensores e inteligência artificial, o drone consegue identificar, rastrear e desativar os “inimigos” voadores, tudo de forma autônoma. Ao se aproximar do alvo, o Interceptor lança uma rede, captura e carrega o drone até o solo. A companhia afirma que os veículos capturados não sofrem danos físicos.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

3) Intel Shooting Star

Intel Shooting Star, drone feito para shows de iluminação (Foto: Divulgação/Intel)

A Intel anunciou um modelo inusitado de drone, o Intel Shooting Star, voltado para shows de iluminação. Em vez de capturar imagens, o veículo cria efeitos de luz no espaço aéreo, reproduzindo até 4 bilhões de combinações de cores. Um fato curioso sobre o Shooting Star é que ele recentemente quebrou o recorde mundial do Guinness com a maior quantidade de drones voando ao mesmo tempo. O feito foi conseguido durante os testes, quando 500 unidades criaram um efeito semelhante a fogos de artifício.

4) Eturnas D

Drone Eturnas D tem painel solar na traseira (Foto: Divulgação/DII)

O Eturnas D traz uma solução inesperada para o problema de bateria dos drones: paineis solares. Sua traseira é toda revestida com placas flexíveis de captação de energia, que é gerenciada através de tecnologia proprietária da DII, a fabricante. O voador também conta com um sistema de bateria tradicional para voos noturnos ou em dias fechados.

Qual drone com bom preço é o melhor no Brasil? Descu

... bra no Fórum do TechTudo.

5) iBubble

iBubble, drone que nada e grava vídeos com GoPro (Foto: Divulgação/iBubble)

Normalmente esperamos que um drone voe, não que nade. Mas, contrariando as expectativas, o iBubble dá mergulhos para capturar fotos e vídeos subaquáticos. As imagens são registradas pela GoPro, que vai no interior do corpo à prova d’água. A direção é feita por meio de uma pulseira de controle, liberando as mãos do usuário durante o nado.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.