Alguns são leves e simples, outros nem tanto. Todos, contudo, se esforçam para trazer ao jogador uma dinâmica realista dos acontecimentos, mesmo quando há boa dose de fantasia. São os jogos de simulação, que vêm ganhando espaço nos celulares, para plataformas Android e iOS, nos últimos anos. Essa lista traz os 10 melhores títulos – alguns lançados, outros atualizados – de 2016. Confira:

Como jogar todos os modos de Super Mario Run, novo game para iPhone

Just Drive Simulator

Os aspectos visuais como os gráficos e os cenários são o ponto forte de Just Drive Simulator, game lançado em 2016 pela Dynamic Games. Trata-se de um simulador em que você pode dirigir até 20 tipos de veículos por estradas ao redor do mundo.

Just Drive (Foto: Divulgação)

Não há muitos objetivos no gameplay, como escrito na nosso pequena review e como sugere o próprio nome do aplicativo. As últimas atualizações adicionaram ao jogo a possibilidade de pintar os veículos e a possibilidade de dirigir em uma região virtual de Santa Catarina, no Brasil.

Legends of Heropolis

Lançado para Android e para iOS em Julho de 2016, Legends Of Heropolis foi desenvolvido pela Kairosoft Company. O jogador administra uma cidadezinha que pode parecer inofensiva, mas é uma base secreta de super-heróis. Ao longo do game, eles podem ser chamados para diversas missões para defender algumas regiões de ataques de monstros.

Legends of Heropolis (Foto: Divulgação)

Além disso, eles podem fazer uma série de itens para vender, além de juntar certos tipos de plantas, peixes e minérios para upar de nível.

Driving School 2016

O diferencial desse aplicativo é seu foco no aprendizado da direção de vários veículos. Driving School 2016, lançado em junho desse ano e desenvolvido pela Ovidiu Pop, também te dá a possibilidade de conduzir vários tipos de veículos e te ensina a dirigi-los em diferentes ambientes e terrenos.

Foco no aprendizado é diferencial de Driving School 2016 (Foto: Reprodução/Dário Coutinho)

Ele também traz um modo em que o jogador pode jogar com amigos em multiplayer. Bom pra quem está tentando tirar a carteira de motorista.

Football Stadium: Truck Battle

Imagine um campo de futebol americano. Agora imagine que no lugar dos jogadores estejam enormes caminhões no estilo monster truck. Você acaba de chegar na proposta do jogo Football Stadium: Truck Battle, lançado em setembro de 2016 e desenvolvido pela TrimcoGames.

... /football_stadium_truck_battle_moborgpt-e1481905136602.jpg" title="football_stadium_truck_battle_moborgpt (Foto: football_stadium_truck_battle_moborgpt)" width="695">Football Stadium: Truck Battle (Foto: Divulgação)

O aplicativo possibilita que o jogador viva experiências brutais em diversos modos de jogo em que caminhões disputam o mesmo espaço físico numa arena de futebol americano, seja numa corrida de obstáculos ou tentando executar manobras.

Airplane Flight Simulator 2017

Dirigir aviões já é um modelo clássico para jogos de simulação, mas quanto mais o tempo passa eles ficam cada vez melhores. Airplane Flight Simulator 2017 foi lançado em 2016 (apesar do nome) e desenvolvido pela i6 Games.

Airplane Flight Simulator 2017 (Foto: Divulgação)

Ele traz aeronaves mais realistas e deixa o jogador escolher entre voar no modo livre, onde não há níveis nem fases a serem completadas, ou no modo de completar missões. A boa qualidade gráfica também é um ponto positivo do game.

Fallout Shelter (atualizado em 2016)

Fallout Shelter, renomado jogo para Android e iOS da Bethesda Softworks LLC, direto do universo de Fallout, foi lançado em 2015 mas recebeu uma relevante atualização em março de 2016.

Fallout Shelter recebe sua maior atualização com muitas novidades (Foto: Divulgação / Bethesda)

Como diz essa postagem no fórum oficial do game, as mudanças introduziram o conceito de criação de itens e novas opções de salas de criação de armaduras e armas para serem construídas no seu vault. Vale a pena voltar a jogar!

Train Simulator 2016

O game foi lançado em 2016 e desenvolvido pela Timuz Games para dar a experiência mais realista possível de ser um piloto de trem. O jogador vai desbloqueando cerca de sete regiões em 35 níveis.

Train Simulator 2015 (Foto: Divulgação)

Além disso, é possível que haja colisões entre os veículos sobre trilhos ao longo do jogo, dependendo da habilidade e inteligência de quem os pilota.

OffRoad Drive Desert

O diferencial desse simulador de direção é que ele se dá no chamado ambiente offroad – fora da estrada. O jogador pode dirigir carros com poderosas trações nas quatro rodas por terrenos irregulares e ondulados.

OffRoad Drive Desert (Foto: Divulgação)

Há um modo de direção livre, onde é possível dirigir para onde quiser, e muitas opções de câmeras para que você olhe exatamente por onde está passando. OffRoad Drive Desert foi lançado em 2016 e desenvolvido pela LogicMiracle.

Drive Simulator 2016

Lançado nesse ano e desenvolvido pela Dualcarbon, Drive Simulator 2016 é mais uma opção para aqueles que querem viver a experiência de dirigir.

Drive Simulator 2016 (Foto: Divulgação)

O jogador pode conduzir tratores, veículos que transportam outros veículos, operar grandes máquinas para mover contêineres e até rebocar aviões. É possível também demolir e construir estruturas.

Farming PRO 2016

Se você tem curiosidade para entender como são plantadas e cultivadas os diversos alimentos que são vendidos ao redor do mundo, Farming PRO 2016 pode ser uma boa opção para aprender isso tudo pelo celular.

Farming PRO 2016 (Foto: Divulgação)

Lançado em 2016 e desenvolvido pela Mageeks Apps & Games, o game te dá a possibilidade de dirigir cada veículo, operar cada ferramenta e aprender com cada etapa do cultivo de sementes. Também é possível criar vacas, galinhas, ovelhas e porcos.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.