A tecnologia se une à fantasia para tornar “real” a magia do Natal. Há aplicativos, sites e brincadeiras que simulam a existência do Papai Noel e servem, simplesmente, para a diversão natalina, seja com crianças ou em um grupo de amigos. Na lista abaixo, conheça algumas destas novidades e divirta-se.

Siga o Papai Noel no Google

1. Me encontre, Papai Noel!

O “Me encontre, Papai Noel!” (meencontrepapainoel.com.br) é um site especial montado com uma carta do próprio Papai Noel e endereçada ao visitante. A carta diz que ele já sabe onde a pessoa vai passar o Natal e tem o endereço correto para entregar os presentes neste ano.

Cartinha em Me Encontre, Papai Noel (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ao preencher o endereço de e-mail, o usuário receberá uma surpresa em sua caixa de entrada no Natal. A surpresa, não revelada, pode variar de acordo com cada um. O site é todo temático, com música natalina e com “neve” caindo na tela.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

2. Papai Noel do Google

O Google preparou uma surpresa de Natal no Google Santa Tracker , com pequenos minigames em um site especial, todos temáticos para a data, e envolvendo não só o Papai Noel, mas seus duendes e renas.

Cada novo jogo é desbloqueado, dia após dia, até o dia 24 de dezembro, quando será destravado o rastreador do Papai Noel, que vai mostrar a posição do Bom Velhinho pelo mundo. Isso vai permitir que crianças de todo o mundo acompanhe o trajeto do trenó entregando presentes.

Google mostra rastreador do Papai Noel (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

3. NORAD Track Santa

Até agências governamentais dos EUA entram na brincadeira. O NORAD, North American Aerospace Defense Command, que cuida da defesa aérea norte-americana, lançou um site (noradsanta.org) onde também é possível rastrear Papai Noel voando com seu trenó pelo mundo.

NORAD Tracker também rastreia o Papai Noel (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Igualmente ao exemplo do Google, o site é recheado de minigames, vídeos especiais, dados informativos sobre o Pólo Norte e até mesmo livros – apenas em inglês – que contam um pouco mais sobre a lenda do Papai Noel. O rastreador será ativado também apenas no dia 24.

4. Espiando Papai Noel

O site especial “Email Santa” (emailsanta.com/emailsanta-tracker) deixa os usuários interagirem um pouco com o Papai Noel, seja antes ou depois do Natal. É possível se registrar para receber e-mails do Bom Velhinho – apenas em inglês –, e até mesmo espioná-lo trabalhando nos presentes em uma webcam.

Santa Tracker tem diversas interações com o Papai Noel (Foto:
... Reprodução/Felipe Vinha)

O site ainda te deixa ouvir músicas natalinas enquanto está aberto, ler tweets do Papai Noel, e criar uma brincadeira com uma possível lista de respostas, que vão dizer se a pessoa foi boa ou má durante o ano – e se merece receber presentes por isso.

5. Converse com o Papai Noel

O aplicativo Hello Santa permite ao usuário conversar com o Papai Noel, ideal para crianças se surpreenderem com uma interação direta com o Bom Velhinho. Assim como outros exemplos na lista, ajuda a manter a magia do Nata, mas esse está em inglês na loja americana e canadense de apps.

Fale com o Papai Noel em Hello Santa (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vale notar que as conversas são pagas. O funcionamento, porém, é interessante e simula uma videochamada ao vivo com o Papai Noel.

O Moto G é um bom presente de Natal? Deixe sua dica no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.