O Facebook Messenger, app de chat da rede social de Mark Zuckerberg, recebeu uma grande atualização recentemente. Com ela, o serviço implementou várias funções que apareceram primeiro no Snapchat.

Até mesmo a interface é praticamente a mesma, com os mesmos botões e recursos. Neste tutorial, você verá como usar os principais recursos do novo Facebook Messenger – como gravar um vídeo ou bater uma foto.

Facebook Messenger libera a função 'mais pedida de todos os tempos'

Passo 1. Ao abrir o novo Facebook Messenger no celular, você verá que na parte inferior da tela há uma barra com algumas opções. Toque no botão do meio, um círculo branco com a borda azul, para acessar as novas opções.

Toque no botão central para acessar as novas opções do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. A próxima tela é bem similar ao Snapchat. Mantendo o botão do meio pressionado, você começa a gravar um vídeo; dando apenas um toque, você tira uma foto.

Toque para tirar uma foto ou pressione para gravar um vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Depois de registrar a foto ou o vídeo, você tem algumas opções de personalização. Tocando no botão com uma carinha sorrindo, no canto superior direito, você pode adicionar vários tipos de figuras, bastando apenas navegar pelas opções.

Inserindo as novas gravuras no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Tocando no botão de texto (em que se lê "Aa"), você pode digitar o que quiser, definir a cor da letra e ainda a sua posição na figura, conforme demonstrado na figura abaixo. E, finalmente, para enviar para algum contato, basta tocar na seta apontando para a direita do canto inferior direito.

Inserindo texto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
... ng>

Passo 5. Daí, é só escolher o contato e tocar em “Enviar”.

Enviando a mensagem para um contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Essas são as funções básicas do novo Messenger do Facebook, que mais se parecem com uma cópia do Snapchat. Portanto, se você usa o Snapchat, já está totalmente familiarizado com o novo Messenger.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.