O Instagram foi atualizado com mais uma função que facilita seu uso no Android e iOS (iPhone). Agora, é possível gravar Instagram Stories — função de grava vídeos e fotos que duram 24 horas, como no Snapchat — sem precisar manter o “botão” virtual de gravação pressionado na tela do smartphone, com a função que o aplicativo chama de “mãos livres”.

Como remover seguidores indesejados da sua conta no Instagram

A novidade está disponível na versão mais recente do aplicativo da rede social. Para usá-la, é preciso mantê-lo atualizado e acessar a tela de captura do Instagram Stories; veja como funciona.

Como usar o Instagram Stories (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Passo 1. Abra o Instagram em seu dispositivo móvel;

Instagram permite gravar Stories 'sem as mãos', saiba como fazer (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Arraste a tela para a direita para acessar a função Stories, ou simplesmente toque no ícone de câmera, no canto superior esquerdo da tela;

Passo 3. Em seguida, arraste o menu de gravação, na parte inferior a tela, até a opção “Mãos Livres”, para a esquerda;

Passo 4. Com a câmera pronta para filmar, simplesmente toque no botão colorido, também na parte inferior da tela;

... com/po/tt2/f/original/2016/12/26/00213.jpg" width="695">Instagram permite gravar Stories 'sem as mãos', saiba como fazer (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 5. Ao final, basta aguardar que a gravação se encerre, com apenas alguns segundos, e publique sua Stories ou envie para alguém em sua lista de amigos, como qualquer outro conteúdo do tipo.

Esqueceu a senha do Instagram mas não quer redefinir? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.