O aplicativo Grana tem como principal fun??o ajudar o usu?rio a organizar a sua vida financeira. Simples de usar, este app dispon?vel para Android auxilia a entender como estamos gastando nosso dinheiro, atrav?s de gr?ficos e informa??es f?ceis de visualizar. Saiba como us?-lo acompanhando os passos abaixo.

Como baixar e instalar o Facebook Lite, vers?o leve do app para Android?

Passo 1. Recomendamos que o primeiro passo seja adicionar o seu sal?rio. Este ? o principal ponto de partida. Abra o programa, toque no bot?o ?+? e depois escolha ?Adicionar receita?;

Visual do Material Design ajuda na usabilidade (Foto: Reprodu??o)

Passo 2. Em seguida, digite o valor do seu principal rendimento. Onde est? escrito ?Receita Indefinida?, troque para ?Sal?rio? e, depois, toque em ?Salvar?;

Se voc? n?o tiver mais nenhum rendimento mensal, est? na hora de cadastrar as principais despesas. Comece por aquelas que s?o fixas, como mensalidade da faculdade, da academia e da TV a cabo, por exemplo.

Passo 3. Toque novamente no ?+? e escolha ?Adicionar despesa?. Depois, em ?Defesa indefinida? escolha qual o tipo de pagamento foi realizado, adicione uma nota e toque em ?Salvar?. Veja uma sugest?o de nota na imagem abaixo. Quanto mais detalhado for a despesa, mais f?cil a organiza??o e o controle;

Qual ? o melhor sistema operacional para smartphones? D? a sua opini?o no F?rum do TechTudo.

N?o esque?a de escolher a categoria certa, para melhor organizar sua vida financeira (Foto: Reprodu??o)

Passo 4. Agora, basta repetir o processo do ?Passo 3? para inserir aquelas despesas que n?o t?m valor fixo, como a conta da ?gua, energia el?trica, supermercado, entre outras;

Passo 5. Ao tocar no segundo ?cone do menu principal, ? poss?vel ver como as despesas e receitas est?o distribu?das, em porcentagem e gr?ficos. Desta forma, o usu?rio ? capaz de perceber para onde est? indo o seu dinheiro, que tipo de atividade est? gerando mais gastos.

... 15/02/03/grana-tutorial-03.jpg" alt="Gr?fico ajuda a perceber para onde est? indo o seu dinheiro (Foto: Reprodu??o)" height="616" width="695">Gr?fico ajuda a perceber para onde est? indo o seu dinheiro (Foto: Reprodu??o)

Para ter um controle mais eficiente do seu dinheiro, n?o esque?a de anotar cada gasto realizado, seja grande ou pequeno. Mesmo que o valor seja equivalente a um caf? expresso. A vantagem de ter uma app como esse instalado no smartphone ? justamente t?-lo em m?os sempre que precisar anotar uma despesa dessa.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.