Pokémon é uma das séries mais populares dos games e completou, em 2016, 20 anos de existência. Tivemos lançamentos especiais para comemorar e lembranças que vieram à tona com jogos clássicos que retornaram, sem falar no sucesso de Pokémon GO. Relembre como foi o ano para a famosa franquia:

Confira o review completo de Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire

O retorno de Pokémon Red, Blue e Yellow no Nintendo 3DS

Pokémon Red, Blue e Yellow foram relançados em março deste ano como a primeira comemoração para marcar 20 anos da série. Os títulos mais clássicos receberam a devida atenção, incluindo compatibilidade com o PokéBank para transferir Pokémon, multiplayer via conexão sem fio do portátil e jogabilidade adaptada.

Pokémon Red, Blue e Yellow no 3DS (Foto: Reprodução/Gematsu)

A aventura contou com o mesmo esquema clássico de sempre, mas apresentando a uma nova geração de jogadores. Inclusive, Pokémon Yellow é um dos mais bem sucedidos de toda a série, lançado na época graças à popularidade do animê, que estava em exibição na TV, com foco em Pikachu.

Edições especiais

O ano de 2016 também viu o relançamento do Nintendo 3DS em alguns formatos especiais para Pokémon. Em março tivemos a chegada de uma edição diferenciada, tematizada para Pokémon Blue e Red.

Edição especial do 2DS (Foto: Divulgação/Nintendo)

Já em novembro foi a vez do 2DS ganhar edição especial de Pokémon Sun e Mono, com direito aos iniciais dos jogos estampados na carcaça, cores exclusivas e uma caixa simpática com os Pokémon do título.

Pokkén Tournament

Pokkén Tournament já havia sido lançado no Japão em 2015, apenas para fliperamas. O ocidente finalmente pôde jogar o game em 2016, lançado desta vez no Wii U, com todo o conteúdo originalmente disponibilizado na versão anterior.

O gameplay de Pokkén Tournament é profundo e complexo (Foto: Divulgação/Nintendo)

Trata-se de um legítimo jogo de luta com Pokémon. Diferente do que vimos na série principal, com batalhas em turnos e golpes pré-definidos, aqui os embates ocorrem em tempo real e com total controle sobre os monstrinhos. A produção ficou a cargo da Bandai Namco, a empresa que também produz a série Tekken.

Pokémon GO

A grande febre do ano, Pokémon GO foi uma das principais homenagens aos 20 anos da série. O jogo de realidade aumentada chegou no final de junho em alguns países, mas só desembarcou no Brasil no início de agosto. Desde então a febre do game foi implacável.

... g>Pokémon GO já está disponível no Brasil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Misturando tecnologia de mapas com realidade aumentada, Pokémon GO te coloca para ir atrás dos monstrinhos no mundo real, podendo capturá-los e também colocá-los para participar de batalhas em ginásios. O jogo já recebeu diversas atualizações e conta até mesmo com algumas criaturas da segunda geração, desde seu lançamento original.

Jogos anteriores não foram esquecidos

Games como Pokémon X, Y, OmegaRuby e AlphaSapphire não foram esquecidos em 2016. Eles receberam a distribuição de diversos Pokémon antigos, entre lendários e comuns. Em agosto deste ano, por exemplo, Charmander, Bulbasaur e Squirtle foram disponibilizados de graça e online para os donos destes jogos.

Da esquerda para a direita, Articuno, Zapdos e Moltres são os pássaros lendários de Pokémon Red & Blue (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Outros Pokémon também chegaram via download grátis, incluindo lendários como Volcanion, Arceus, Mewtwo, Articuno, Zapdos, Moltres, Yvetal, Xerneas, Zygard, Darkrai, Girachi, Mew e Celebi.

Pokémon Sun e Moon

Pokémon Sun e Pokémom Moon foram os principais jogos da série do ano, inaugurando uma nova fase para a marca. Agora na região de Alola, os personagens se deparam com novos Pokémon e também com versões inéditas de algumas criaturas clássicas.

Ambientação de Pokémon Sun e Moon é perfeita (Foto: Divulgação/Nintendo)

O game foi o primeiro a usar personagens inteiramente humanoides e em 3D para representar os jogadores e também representa uma enorme evolução em termos de história, graças à sua narrativa mais complexa e enredo com algumas reviravoltas. Sem dúvida alguma, a melhor forma de comemorar os 20 anos de Pokémon.

Pokémon X & Y atenderam as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.