O Facebook Messenger permite agendar ligações de voz para um ou mais contatos no aplicativo. A função, que é exclusiva do Messenger para iPhone (iOS), é ideal para pessoas que precisam entrar em contato em um horário específico com um amigo. Além disso, por também permitir agendar ligações em grupo, o recurso pode ser utilizado por equipes escolares ou para reuniões profissionais com colegas de trabalho.

Após a configuração, o aplicativo lançará um lembrete na tela na hora configurada. Para ajudar você a entender o recurso e mostrar como agendar ligações para os seus amigos do Facebook Messenger pelo iPhone, preparamos o tutorial a seguir.

Como usar a nova versão do Messenger; funções lembram o Snapchat

Como agendar ligações no Facebook Messenger para iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o Facebook Messenger e toque na seção “Ligações”. Em seguida, clique sobre o ícone de despertador na parte de cima da tela.

Caminho para acessar o agendamento de ligações do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Defina a data e a hora da ligação deslizando o dedo sobre o seletor de números e dias. Toque também na opção “Adicionar pessoas”. Em seguida, selecione o contato (ou contatos) que deseja configurar a conversa por voz e toque em “Concluir”.

Opção para agendar uma ligação no Facebook Messenger para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Você será direcionado para o chat com o amigo marcado. Nesse momento, toque sobre a frase “Dê um nome ao lembrete de ligação” e defina um tema para ligação. Para finalizar a ação, clique em “Salvar”.

... do lembrete de ligação configurado no Facebook Messenger para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="617" src="//s2.glbimg.com/Eh-Rz2E4E_lZAlqYVffNhr_mrYs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/21/passo-317.png" width="695">Opção para definir o nome do lembrete de ligação configurado no Facebook Messenger para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use o recurso para não esquecer de ligar para um amigo, familiar ou para o seu grupo de trabalho no Facebook Messenger.

Quais são os melhores aplicativos de mensagem? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.