Com o fim do ano, é hora de lembrar o que publicamos e compartilhamos nas redes sociais. O Instagram foi uma das plataformas mais agitadas em 2016, graças às novidades que o aplicativo recebeu, além do Instagram Stories e mais opções como transmissão ao vivo, stickers e Boomerangs. Conheça opções para relembrar e fazer sua Retrospectiva de 2016 no aplicativo usando fotos e vídeos.

Como remover seguidores da sua conta no Instagram

2016 Best Nine

“Best Nine”, ou “Melhores Nove” mostra suas nove fotos mais curtidas ao longo de todo o ano de 2016. O serviço é um site, que fornece a função de forma gratuita, e usa apenas o nome de usuário no aplicativo.

2016 Best Nine (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Basta acessar o site, preencher seu nome no campo “Instagram ID” e, em seguida, clicar em “Get”, em português “Obter”. O site vai gerar suas nove fotos mais curtidas e exibir, logo em seguida, o resultado já preparado para ser publicado nas redes sociais.

Instagfy

O Instagfy (instagfy.com) funciona de forma tão simples quanto o 2016 Best Nine, mas com a diferença de que a plataforma gera um pequeno clipe de vídeo com suas fotos mais comentadas e curtidas, e não uma nova foto em formato de “grade”, como no anterior com o Best Nine.

Instagfy (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O processo, porém, é bem similar. Preencha seu nome de usuário do Instagram no site do Instagfy e clique em “Make It”, ou “Fazer”, em português. Basta aguardar pelo resultado, que pode demorar um pouco, e ver como ficou. O clipe também pode ser compartilhado em todas as suas redes sociais.

16bestof16

Outra opção para quem gosta de exibir as fotos em grade, o 16bestof16 (16bestof16.photos) seleciona o que o nome diz: suas 16 melhores fotos publicadas em 2016 – sete a mais do que no Best Nine. A diferença é que o processo é feito na barra de endereços do site.

16bestof16 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Acesse o site do 16bestof16 e, ao final do endereço, preencha com seu nome de usuário do Instagram, após a contrabarra. O site vai carregar sua montagem e informar ainda quantas fotos foram publicadas nos últimos 12 meses, quantas curtidas e comentários você recebeu ao longo do ano e, claro, as fotos mais movimentadas. Ao final vá no botão “Click Here to Download” para baixar a foto.

Pastbook

O Pastbook (pastbook.com) é mais um serviço que oferece reviver seus maiores momentos do Instagram, e também de outras redes sociais. Basta acessar o site, selecionar o ano – neste caso, 2016 – e também a rede social desejada, o Instagram.

Pastbook (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O site vai pedir par que o usuário logue-se em sua rede social, autorize o aplicativo e aguarde um pouco. Apesar de gratuito, o site oferece a opção de comprar uma versão impressa de suas fotos em um álbum, mas apenas para que

... mora nos Estados Unidos. Ele também possui versão para iOS.

InsTrack

O InsTrack é o antigo Statigram (Iconosquare), que ainda funciona como uma ferramenta completa para administrar suas fotos e dados de publicações no Instagram, mas agora funciona de forma paga na maioria de suas opções.

InsTrack (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O aplicativo ainda oferece no iPhone uma forma de verificar quais foram as fotos mais curtidas do ano, porém. Para isso basta ir na opção “Media Insight” dentro do aplicativo e tocar, em seguida, na opção “Most Popular Media”, ou “Mídia mais popular”. Selecione ainda a opção “Year”, ou “Ano”, mais abaixo, para exibir conteúdo correspondente aos últimos 12 meses apenas.

Esqueceu a senha do Instagram mas não quer redefinir? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.