Postar felicitações de Ano Novo é uma tradição seguida boa parte dos usuários do Facebook. No entanto, durante a virada de ano, é complicado escrever aquele textão reflexivo no meio de uma confraternização com amigos ou familiares. Para não deixar de comemorar o Réveillon na rede social, você pode programar um post para momentos antes da contagem regressiva.

Como fazer sua retrospectiva 2016 no Facebook

Como fazer sua retrospectiva 2016 no Instagram

Entretanto, como o Facebook não permite definir datas futuras em posts de perfis pessoais, apenas em páginas de fãs, o serviço online Postcron é a melhor opção. É possível programar/agendar publicações em datas futuras, seja deu seu perfil de usuário ou de páginas que você gerencia. Dessa forma, o post pode ser definido dias antes do Réveillon. Confira como agendar posts.

Como programar uma mensagem de ano novo para amigos do Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Acesse o Postcron (postcron.com) e clique na opção “Acesse com o Facebook”;

Página de login do serviço para programar postagens do Facebook Postcron (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para integram o seu Facebook ao Postcron, clique no botão azul “Continuar como (seu nome)”;

Opção para integrar o Postcron com o Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3.  No canto superior direito da tela, escolha se deseja programar a postagem em seu perfil ou em uma das páginas que gerencia. Para selecionar uma opção, clique sobre a foto da página ou do perfil;

Opção para programar postagens do Facebook com o Postcron (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Escreva sua mensagem e clique no botão verde “Cronograma”, como mostra a imagem abaixo;

Opção para programar uma postagem no Postcon (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Defina a data da para 31 de dezembro de 2016. Em seguida, defina também o horário, que no caso será 12:59 PM (meia noite e cinquenta e nove). Para finalizar a ação e programar a postagem, clique em “Feito”.

... to componente-conteudo"> Opção para definir a data de uma postagem programada do Postcron para Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. O post aparecerá em sua página no Postcron e poderá ser editada a qualquer momento. Aproveite a dica para não deixar de felicitar seus amigos e continuar curtindo sua festa de Réveillon.

Como resolver problema de compartilhamento de fotos entre Instagram e Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.