Pokémon Sun/Moon são os novos jogos da clássica franquia da Nintendo. Exclusiva do 3DS, a sétima geração de aventuras dos monstrinhos inovou e trouxe vários recursos inéditos, com novas evoluções, golpes e personagens na região tropical de Alola. No fim da campanha, a tradição impera e é preciso vencer a temida Elite Four, além do campeão da Liga. Veja dicas para se dar bem no último desafio de Sun e Moon:

Como personalizar a aparência do seu treinador em Pokémon Sun e Moon

Preparativos para a Liga Pokémon

Como de praxe na série Pokémon, o último desafio da campanha de Sun e Moon consiste em enfrentar, na sequência e sem descanso entre as lutas, tanto a Elite Four como o grande Campeão da Liga. Como o nível dos times desses rivais é muito alto, é recomendável só encarar o desafio depois elevar o seu time até, pelo menos, o nível 55 em média.

Pokémon Sun e Moon: a Elite Four consiste em quatro lutas na sequência sem descanso (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Além disso, estoque vários Revives, Potions e Full Restores a fim de restaurar a saúde de sua equipe entre cada luta. Como mostrado na foto abaixo, a Elite Four fica espalhada entre quatro portas que podem ser encaradas em qualquer ordem que você desejar. Neste tutorial, listaremos os treinadores e estratégias da esquerda para a direita.

Elite Four Hala

O chefe do primeiro grande Trial retorna com seu time focado em Pokémon do tipo Lutador, mas dessa vez oferece um desafio muito diferente do confronto anterior. Sua equipe é formada por um Hariyama (nível 54), Primeape (nível 54), Craboninable (nível 55), Bewear (nível 54) e Poliwrath (nível 54).

O melhor modo de superar rapidamente o seu time é começar a luta com algum monstrinho que tenha golpes do tipo Fada, Voador ou Psíquico, já que todos eles são super efetivos. Evite ao máximo escalar Pokémon do tipo Noturno, Gelo, Normal, Pedra ou Aço, já que suas defesas não aguentam o dano e podem ser derrotados em um golpe só.

Pokémon Sun e Moon: Hala tem um time de Lutadores (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Elite Four Olivia

A treinadora também retorna para uma revanche de seu Grand Trial, e ela fortaleceu bastante o time no meio tempo. Agora o seu plantel consiste em um Relicanth (nível 54), Carbink (nível 54), Probopass (nível 54), Lycanroc (nível 55), e Golem (nível 54). Ou seja, apenas Pokémon do tipo Pedra, o que a torna o elo mais fraco da nova Elite Four.

Pokémon Sun e Moon: Olivia tem um time de Pedra (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

A boa notícia é que seu time pode ser varrido facilmente por golpes do tipo Grama, Água, Aço, Terra, Lutador. Guarde o seu Z-Move favorito para Lycanroc, a criatura mais forte do time, e fique atento para não dar chances a Olivia usar seus Full Restore.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Elite Four Acerola

Mais um rosto conhecido no caminho. Agora é a vez de Acerola, a treinadora dedicad

... a a Pokémon Fantasma. Seu time conta com um Sableye (nível 54), Dhelmise (nível 54), Froslass (nível 54) , Palossand (nível 55), e Drifblim (nível 54), mas preste atenção, pois algumas criaturas possuem ataques de mais de um tipo!
Pokémon Sun e Moon: Acerola tem um time Fantasma (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Froslass, por exemplo, alterna ataques Fantasma com ataques de Gelo, enquanto Dhelmise também possui uma ofensiva focada em Grama. É uma boa estratégia contra atacá-los com outros monstrinhos do tipo Fantasma, que têm golpes super efetivos, ou mesmo ataques Noturnos. Só evite escalar um Pokémon Psíquico para não passar um sufoco desnecessário.

Elite Four Kahili

Após três revanches seguidas, é hora de encarar um rosto novo na Elite Four: Kahili, treinadora dedicada a monstrinhos do tipo Voador. Sua poderosa equipe traz um Skarmory (nível 54), Mandibuzz (nível 54), Toucannon (nível 55), Crobat (nível 54), e uma Oricorio (nível 54), todos com poucas fraquezas.

Pokémon Sun e Moon: Kahili tem um time de Voadores (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

O melhor plano é começar usando algum parceiro com golpes do tipo Elétrico, Gelo ou Pedra, que são super efetivos. Sob hipótese alguma escale um Lutador, Grama ou Inseto, pois o time de Kahili os derrotaria com um só golpe. Caso encontre dificuldades, tente minar o Status de sua equipe com paralisia ou queimaduras.

Campeão Professor Kukui

Em Sun e Moon o grande Campeão da Liga não é o seu rival, mas sim o ilustre Professor Kukui! Maior desafio da campanha, seu time é tão poderoso que intimida: um Lycanroc (nível 57), Incineroar (nível 58), Magnezone (nível 56), Braviary (nível 56), Snorlax (nível 56), e Ninetales (nível 56). Eclético, o time não possui uma fraqueza universal e exige uma boa variedade de golpes.

Pokémon Sun e Moon: Kukui é o último desafio da campanha (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Com Lycanroc, repita a tática usada na luta contra Olivia. Incineroar não resiste a um forte golpe aquático, enquanto Magnezone cai contra ataques de Fogo, Terra ou Lutador. Típico voador, Braviary cai com golpe Elétrico ou Gelo. O maior desafio é Snorlax, que possui HP muito alto. Contorne o problema o colocando para dormir ou o envenenando. Por fim, preste atenção especial ao Ninetales, já que sua Alola Form mudou para o tipo Gelo, que é efetivo contra monstrinhos de Grama, Terra, Dragão ou Voador.

Pokémon Sun e Moon valem a compra de um New 3DS XL? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.