A rede de microblogs Twitter e o serviço de streaming de vídeos ao vivo, Periscope, anunciaram na última quarta-feira (28) a estreia da transmissão de vídeos ao vivo em 360º. Esta nova modalidade de transmissão de vídeos em tempo real será testada pela primeira vez na América Latina, ao cobrir o ensaio da final do The Voice Brasil, reality show da TV Globo.

Como parar de receber e-mails do Twitter

Segundo os executivos dos dois serviços, Twitter e Periscope, os vídeos em 360º são uma forma mais imersiva de se acompanhar o que acontece no mundo. Os usuários poderão acompanhar os eventos dos mais diversos pontos de vista. Desde o final de dezembro, já é possível assistir às transmissões de alguns parceiros. Porém, na América Latina, a TV Globo é a primeira empresa a abraçar a novidade.

Selo "LIVE 360" indica que aquela transmissão é em 360º (Foto: Divulgação/Twitter)

A sua primeira transmissão ao vivo em 360º foi justamente no dia 28, quando foi transmitido o ensaio da final do programa The Voice Brasil. A transmissão foi executada através do perfil oficial do programa, @TheVoiceBrasil. Com a novidade, o Twitter se ao YouTube e Facebook, com vídeos ao vivo tridimensionais.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Qualquer usuário interessado poderá assistir aos vídeos em 360º, seja no Twitter ou pelo aplicativo Periscope. Entretanto, apenas um pequeno grupo de parceiros, tais como celebridades e atletas, será capaz de fazer streaming de vídeos

... em 360º. A empresa informa, porém, que é só questão de tempo para que o recurso esteja disponível para todos os usuários.
Para identificar uma transmissão ao vivo em 360ª, o usuário deverá procurar por um selo vermelho com os dizeres “LIVE 360”. Assim, ele já saberá de antemão que aquela transmissão é em 360º. Para alterar o campo de visão, basta que a pessoa movimente ou toque na tela do celular.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.