O Lenovo Thinkpad T570 será o primeiro notebook a oferecer suporte à tecnologia Optane, desenvolvida pela Intel e Micron, e que visa revolucionar os sistemas de armazenamento de dados em SSDs e de memórias. O novo laptop da fabricante chegará ao mercado em março e terá, além do acesso à novidade da Intel, uma série de outras configurações de alta performance, envolvendo processadores de última geração, tela 4K e placa de vídeo dedicada. Ainda não há informações sobre o lançamento oficial no Brasil.

Quais os notebooks que mais decepcionaram em 2016? Confira

Thinkpad T570 usará disco Optane de 16 GB como cache de alta velocidade (Foto: Divulgação/Lenovo)

O suporte à Optane permitirá que o Thinkpad T570 funcione tanto com SSDs criados com a nova tecnologia como com módulos de memória RAM. Embora nenhum desses produtos estejam disponíveis no mercado no momento, demonstrações da Intel já apresentaram esses componentes funcionando a velocidades 10 vezes maiores do que aquelas possíveis com tecnologias convencionais, em uso atualmente.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Em relação ao notebook da Lenovo, o consumidor poderá encontrar configurações da máquina com um SSD de 16 GB usando a tecnologia Optane. O pouco espaço disponível aponta para uma aposta da marca em criar um tipo de cache de alta velocidade, usando esse disco de pouco espaço para carregar aplicativos e arquivos de forma mais rápida, acelerando a performance do sistema de forma geral.

O Thinkpad T570 usará processadores de sétima geração (Kaby Lake) da Intel, cont

... ará com uma placa de vídeo dedicada na forma da Geforce GT 940MX e poderá ter até 32 GB de RAM. As opções de armazenamento, independente do suporte aos discos Optane, variam com 2 TB de disco rígido ou SSD de 1 TB. O computador terá portas Thunderbolt 3, HDMI e até modem 4G.

Qual notebook comprar em 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Computer World


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.