Desde que foi lan?ado, o iPhone 6 tem sido muito comentado entre os us?arios. Apesar do pre?o "salgado", o top de linha da Apple trouxe novos recursos que o mantiveram no p?dio de melhores smartphones do mercado. Por?m, diante de tantas funcionalidades, boa parte das pessoas sequer sabe o que fazer para tirar o m?ximo de proveito do aparelho e do sistema iOS. Confira uma lista cheia de dicas e truques para deixar o smart da ma?? ainda melhor.

Aprenda a recuperar fotos deletadas do iPhone ou iPad via backup

Conhe?a 10?fun??es?escondidas no Iphone 6 (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

1. Crie uma ficha m?dica para situa??es de emerg?ncia?

Ficha m?dica traz informa??es importantes para casos de emerg?ncia (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

O iOS 8 trouxe uma funcionalidade que pode ser muito ?til em casos de emerg?ncia. Os usu?rios que desejarem podem cadastrar uma ficha m?dica dentro do app Sa?de - aplicativo nativo do iPhone 6. Nela ? poss?vel informar dados importantes como tipo sangu?neo, ficha m?dica, contatos para recorrer em casos urgentes e mais. O mais interessante ? que esses dados podem ser acessados a qualquer momento, sem precisar desbloquear o iPhone.?

2. Economize bateria deixando a tela do aparelho em preto e branco

Ativando modo preto e branco no iOS 8; recurso ajuda a economizar bateria (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

O iPhone permite que o usu?rio customize uma s?rie de op??es do aparelho, inclusive a cor da tela. Para deix?-la em preto e branco, entre em "Ajustes" > "Geral" > "Acessibilidade" > "Tons de cinza". Este recurso pode ser um ?timo aliado para economizar a bateria do seu gadget.

3. Ligue o Acesso Guiado para limitar os apps que podem ser abertos?

O Acesso guiado pode ser ?timo para quem tem crian?as que mexem no celular (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Esta fun??o pode ser muito interessante para quem tem crian?a em casa. Isso porque ela limita seu dispositivo a um ?nico app e permite que voc? controle quais recursos estar?o dispon?veis para serem usados. Dessa forma, voc? poder? restringir temporariamente o dispositivo iOS a um app espec?fico ou desativar ?reas da tela que n?o s?o pertinentes. Para isso, acesse "Ajustes" > "Geral" > "Acessibilidade" > "Acesso guiado". Este ? um recurso pouco conhecido, mas permite que pais controlem o que seus filhos acessam e funciona

... tamb?m para bloquear o conte?do de outros adultos enxeridos.?

4. Oculte imagens do ?lbum de fotos

Pressione a foto e depois aperte em Ocultar, como mostra a figura (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

O iPhone 6 traz um recurso que permite "esconder" imagens do ?lbum de fotos. Para isso, pressione a figura que deseja ocultar e aguarde. O iPhone mostrar? duas op??es: copiar e ocultar. Aperte em Ocultar e a imagem n?o vai mais aparecer naquele ?lbum. ?

5. Edite textos dentro do Bloco de notas

Uma fun??o bem legal do iPhone 6 ? poder editar textos dentro do Bloco de notas - app nativo do dispositivo. ? poss?vel colocar palavras em negrito, it?lico, sublinhada ou at? acrescentar imagens dentro do documento. Para editar uma palavra, selecione-a - como no procedimento usado para copiar. Depois de selecionada, v?o aparecer op??es como "Cortar", "Copiar", "Colar" e uma seta para o lado direito. Clique na seta e voc? poder? ver mais op??es. Feito isso, aperte em BIU. Pronto, agora voc? ver? alternativas como colocar em negrito, it?lico ou sublinhado.?

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android??Veja no F?rum do TechTudo

Edite textos e acrescente fotos no?Bloco de?Notas do seu iPhone (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Para inserir uma foto dentro do texto, selecione uma palavra e voc? ver? a op??o "Inserir uma foto". Ao clicar, o iPhone te redirecionar? para o ?lbum de fotos. Basta selecionar a que voc? deseja que apare?a.?

6. Nomeie grupos de mensagens?

Nomeie seus grupos dentro do app Mensagens (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Para facilitar a vida dos usu?rios, o gadget da Apple criou uma fun??o que ajuda a organizar o app nativo Mensagens (ou SMS). ? poss?vel nomear conversas quando mais de uma pessoa fizer parte da mensagem. Basta acessar a palavra "Detalhes", no topo direito da tela e escolher um nome para o grupo, como mostra a foto acima. Simples, n?o ???

7. Compartilhe sua localiza??o com um contato

Compartilhe sua localiza??o com um contato (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Ainda falando sobre o aplicativo Mensagens, ? poss?vel usar o programa para enviar sua localiza??o para um contato. Para isso, entre em "Detalhes" e aperte "Compartilhar Localiza??o". Voc? pode selecionar se deseja compartilhar sua localiza??o por uma hora, at? o fim do dia ou sem limite - como indica a imagem acima.?

8. Configure seu smart para apagar mensagens frequentemente?

Aperte em "Manter mensagens" e depois selecione de quanto em quanto tempo voc? quer que elas sejam apagadas do iPhone (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Existe uma forma de configurar o aplicativo Mensagens para que as conversas trocadas com outros contatos sumam de acordo com o tempo que voc? programar. Para isso, entre em "Ajustes" > "Mensagens" > "Manter mensagem". Selecione se voc? deseja mant?-las por tempo indeterminado, um ano ou 30 dias.?

9. Escaneie seus cart?es de cr?dito

Escaneando um cart?o de cr?dito no iPhone 6 (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Para quem costuma fazer compras online, essa pode ser uma ?tima funcionalidade. O iOS 8, al?m de salvar o n?mero dos seus cart?es de cr?dito, ainda permite usar a c?mera para escanear um cart?o. Assim, os usu?rios n?o precisam mais perder tempo digitando os n?meros e o risco de digitar algo errado acaba, pois os dados como nome, n?mero e data de validade do cart?o s?o preenchidos automaticamente. O recurso tamb?m est? dispon?vel no?Safari, quando um campo de cart?o de cr?dito ? identificado ? basta tocar em ?Preenchimento Autom?tico? e ?Usar C?mera?.

10. Veja qual app est? acabando com a sua bateria

O?iOS 8?conta com um recurso ?til para quem precisa passar muito tempo com o iPhone ou iPad longe da tomada. Agora, o sistema registra o gasto energ?tico de cada aplicativo e "dedura" os vil?es da bateria. Com essa informa??o, o usu?rio pode desinstalar o aplicativo, evitar us?-lo quando precisar poupar a bateria ou bloquear a execu??o em segundo plano. Para isso, entre em "Ajustes" > "Geral" > "Uso" > "Uso da bateria".?

Hist?rico de uso da bateria (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Ap?s identificar os aplicativos que mais consomem bateria, voc? tem tr?s op??es: desinstalar, evitar us?-los quando estiver com pouca carga ou?desativar a atualiza??o em segundo plano.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.