Overwatch recebeu o novo mapa Oasis, disponibilizado de graça para todos os donos do game para Xbox One, PS4 e PC. Entregue junto com a última atualização do FPS da Blizzard, o mapa no estilo "King of the Hill" chega cheio de plataformas, rotas alternativas e novidades para os jogadores.

Confira o review completo de Overwatch

Assim como no lançamento de outros mapas, os jogadores costumam se confundir com a nova arena e precisam de algum tempo para se adaptar. Confira nossas dicas para mandar bem no novo cenário Oasis.

Treine no novo mapa

Toda vez que um mapa é lançado, os jogadores precisam de se adaptar ao ambiente. É possível ter vantagem acessando a nova arena no modo de treinamento contra Bots. Assim, você chegará às partidas competitivas conhecendo as rotas e atalhos do novo mapa.

Overwatch : Confira dicas para jogar no novo mapa, Oasis (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Abuse do novo boost

O mapa Oasis marca a estreia de uma nova mecânica: as plataformas de boost. Presentes em diversos outros jogos do gênero, como Quake e Unreal Tournament, esse piso especial faz com que os personagens sejam lançados para cima e possam aproveitar a posição privilegiada para disparar.

Abuse da nova plataforma de Boost em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Alguns heróis como Pharah, Junkrat e Soldado 76 podem causar muito estrago na defesa adversária. Outra alternativa é guardar as habilidades supremas para ativá-las enquanto voa depois de um salto com a plataforma.

Monte um time equilibrado

Assim como nos outros mapas de Overwatch, é importante selecionar uma equipe balanceada para levar a melhor sobre os oponentes em Oasis. A formação mais tradicional é composta por dois personagens de suporte, dois tanques e dois heróis de ataque/defesa, mas também é possível variar adicionando um tanque ou até mesmo cortando um suporte por mais um campeão de ataque.

Monte equipes equilibradas em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Encontre os kits de cura

Na hora do combate, um dos fatores decisivos pode ser um dos kits de cura, encontrados por todo o mapa. Esses itens ficam em locais fixos, e podem ser encontrados facilmente em Oasis. Não deixe de investir alguns minutos para decorar a localização deles. Isso facilitará sua vida quando o personagem estiver correndo risco.

Decore a posição dos kits de cura de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
... ong>

Use o túnel a seu favor

Em uma das arenas do mapa Oasis é possível descer por um buraco bem no meio do ponto de captura, e acessar uma plataforma inferior. Lá, pode-se disparar contra os amigos de uma posição relativamente segura, e garantir muitos abates. É importante ficar de olho nas entradas laterais, ou você pode ser pego de surpresa por um dos adversários.

Use o novo túnel de Overwatch a seu favor (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use as plataformas para disparar

Hanzo, Widowmaker, Ana e alguns outros personagens de Overwatch contam com tiros potentes e precisos, que em algumas situações podem derrubar um inimigo em apenas um disparo. Para a alegria dos snipers, Oasis conta com plataformas elevadas, que garantem uma visão ampla e privilegiada dos pontos de captura.

Abuse das plataformas em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Combine ultimates para vencer

Oasis tem pontos de captura especialmente pequenos e apertados, que se usados da forma correta podem render ataques devastadores aos inimigos. Ao carregar a habilidade suprema, comunique os seus companheiros de time para tentar combinar os ataques. Habilidades supremas de Zaria, Hanzo, Mei, Genji e outros personagens são ideais para detonar múltiplos adversários.

Combine habilidades supremas em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.