A BlackBerry promete voltar com tudo em 2017. A TCL, fabricante chinesa que atualmente produz os smartphones da companhia, apresentou o novo celular BlackBerry na CES 2017, a maior feira de eletrônicos do mundo que ocorre em Las Vegas, Estados Unidos, até o dia 8.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo

A prévia revelou um aparelho Android com teclado físico, mantendo a assinatura da marca, mas não deu maiores detalhes sobre as especificações do aparelho. Embora vazamentos afirmem que o modelo se chama Mercury, o nome oficial e a ficha técnica só serão divulgados na MWC 2017, que acontecerá entre 27 de fevereiro e 2 de março, em Barcelona.

Novo BlackBerry foi apresentado na CES 2017 (Foto: Divulgação/TCL)

Android com teclado físico

As informações fornecidas até agora falam sobre um celular premium voltado para usuários corporativos. O smartphone vai rodar Android Nougat, personalizado com aplicativos de produtividade, como o Hub+, e melhorias na segurança. Outra característica já sabida é a presença de porta USB-C.

Como não é de se surpreender, o teclado físico foi um dos pontos mais destacados. Além disso, o celular traz um sensor de impressão digital incorporado à tecla de espaço e será sensível ao toque, sendo capaz de fornecer digitação preditiva personalizada, conforme preferências e idioma do usuário.

... 1/04/novo-blackberry-teclado.jpg" width="695">Novo BlackBerry terá sensor de impressão digital na tecla de espaço (Foto: Divulgação/TCL)

O aparelho é o primeiro produto da BlackBerry a ser fabricado pela TCL. A companhia afirmou que o modelo estará disponível no início de 2017, mas ainda não se sabe a data precisa nem em quais mercados.

Como configurar o app Zello no Blackberry? Troque dicas no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.