Embora a Microsoft ainda não tenha revelado os detalhes de uma futura mudança da linguagem de design do Windows 10, screenshots vazados revelam o que seriam as alterações programadas para o sistema operacional. As imagens foram obtidas pelo site MS Power User fariam parte do Project NEON, o nome interno dado pela desenvolvedora para a atualização, cuja data de lançamento oficial ainda não foi decidida, mas deve ocorrer no segundo semestre de 2017.

Perdeu update grátis do Windows 10? Saiba como fazer atualização de graça

Novo design do Windows 10 deve focar em animações e simplicidade (Foto: Divulgação/MS Power User)

As alterações do Project NEON não pretendem ser uma mudança completa do Windows e sim introduzir elementos novos, que focam em animações, simplicidade e consistência. O sistema traz de volta o Aero Glass, uma interface usada no Windows 7, misturada a elementos introduzidos no Windows Phone.

Windows 10: área de trabalho sumiu, como trazer de volta? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Outra novidade é um componente chamado “acrílico”, que borra o fundo da tela, barra lateral ou de navegação de um aplicativo. Este sistema foi desenvolvido para funcionar com o “Conscious UI”, um elemento que se transforma dependendo dos aplicativos ao fundo e ganham efeitos de animação novos.

Novo layout pode borrar background para focar em apps (Foto: Divulgação/MS Power User)

O Project NEON também introduz interações em 3D e voltadas ao HoloLens, como uma sombra que acompanha o ponteiro do mouse em menus e que, em teoria, deve seguir o olhar do usuário no acessório.

O desenvolvimento do Project NEON ocorre há mais de um ano e deve ser revelada oficialmente na BUILD 2017, prevista para ocorrer em maio. Já a a

... tualização está prevista para acompanhar um novo pacote que ainda não tem data definida, mas deve ser disponibilizado a partir do segundo semestre de 2017.
Windows 10 terá design compatível com HoloLens (Foto: Divulgação/MS Power User)
Via MS Power User


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.