A SanDisk lançou na quarta-feira (4) em Las Vegas, durante a CES 2017, um novo pendrive que promete ser o mais rápido do mercado atual. O modelo Extreme Pro é um verdadeiro SSD ultracompacto, segundo a fabricante, que oferece velocidades de transferência altíssimas.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo

O dispositivo alcança até 420 MB/s de leitura e 380 MB/s de gravação, o suficiente para mover um vídeo 4K pesado para a memória externa em, aproximadamente, 15 segundos. O dispositivo é equipado com conexão USB 3.1 e compatível também com portas USB 2.0 e 3.0.

Pendrive SanDisk Extreme Pro é tão rápido quanto SSD (Foto: Divulgação/SanDisk)

O pendrive de estado sólido é tão rápido que pode ser usado para rodar sistemas operacionais inteiros sem a usual lentidão de HDs comuns. Segundo a SanDisk, o produto oferece a mesma confiabilidade de armazenamento que um SSD comum.

Além disso, a fabricante oferece recursos de software que facilitam o uso do pendrive como unidade de backup. Ele é compatível com a tecnologia SecureAccess, que permite criptografar arquivos com chave de 128 bits. Além disso, compradores ganham download gratuito do programa Rescuepro Deluxe para gravar e recuperar dados em segurança.

O pendrive SanDisk Extreme Pro será oferecido em versões com 256 GB ou 12

... 8 GB a partir do fim de janeiro por a partir de US$ 180, valor equivalente a R$ 578 em conversão direta pela cotação atual, sem considerar impostos. Ainda não há previsão de lançamento do dispositivo no Brasil.

Via SanDisk

Dúvidas para formatar seu pendrive? Usuários comentam no fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.