O Mate 9 é o celular top de linha da Huawei que chega com atributos "de peso" para rivalizar com o iPhone 7 Plus. Assim como o gigante da Apple, ele tem câmera dupla capaz de produzir o efeito Bokeh, que foca no primeiro plano da imagem e faz o fundo da foto ficar desfocado.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo

Para isso, o aparelho traz 20 megapixels + 12 MP traseiros e 8 MP frontal – além de gravar vídeos em 4K. Outro destaque é o recurso de machine learning, que promete fazer o smartphone aprender com o comportamento do usuário e, assim, tornar o seu uso mais rápido.

Apesar das especificações atraentes, a previsão de preço pode assustar os consumidores: R$ 4.299. É importante notar que a data de lançamento do Huawei Mate 9 no Brasil ainda não foi revelada. O TechTudo esteve com o aparelho em mãos na CES 2017, em Las Vegas, e você confere nossas primeiras impressões a seguir, após um breve período de uso.

O Huawei Mate 9 tem corpo de metal e impressiona pelo design premium: de longe, dá para perceber que é um produto com belo acabamento. As laterais são quase que totalmente ocupadas pela telona de 5,9 polegadas. Ao pegá-lo nas mãos, porém, o tamanho pode atrapalhar os usuários que não estão acostumados com celulares grandalhões. 

Huawei Mate 9 tem telão de 5,9 polegadas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Com 190 g, é impossível segurar o telefone somente com uma das mãos sem ter medo de deixá-lo cair no chão. Na traseira levemente curvada, vemos o leitor biométrico capaz de registrar impressões digitais para desbloquear o aparelho. 

Câmera dupla é um dos principais destaques do Mate 9 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Durante os nossos testes, a câmera dupla não decepcionou: ele tirou fotos limpas e nítidas, apesar do ambiente pouco iluminado onde ocorreu a apresentação. A câmera de selfie foi outra grata surpresa. Com os seus 8 megapixels frontais – contra 7 MP do iPhone 7 Plus –, ela surpreendeu graças ao nível de captura de detalhes.

Agora, vamos falar da parte interna do Mate 9. O top de linha vem equipado com o novíssimo Android 7.0 Nougat e processador octa-core Kirin 960 que, em nossos testes, funcionou perfeitamente bem e sem travamentos. O smartphone tem 4GB de RAM e 64GB de memória interna. É importante frisar que o veredicto final só será dado em nosso review após um uso contínuo.

O top de linha da Huawei conta com saídas de áudio stéreo (Foto: Anna Kellen Bull/
... TechTudo)

A bateria é mais um ponto que promete pesar na briga com o iPhone 7 Plus: são 4.000 mAh no monstro da Huawei, contra 2.900 mAh no gigante da Apple. Além disso, o Mate 9 traz a tecnologia SuperCharge que, de acordo com a fabricante chinesa, oferece uma carga diária em apenas 20 minutos de carregamento.

Qual comprar: Ascend P7, Quantum GO, LG G3 ou LG G2? Veja no Fórum do TechTudo.

No geral, o Huawei Mate 9 parece ser um ótimo smartphone e entra com tudo na disputa entre tops de linha, como iPhone 7 e Samsung Galaxy S7 Edge. A má notícia é que ainda não há previsão de lançamento no Brasil. O preço será para poucos: ele desembarca no país pela "bagatela" de R$ 4.299.

*A jornalista viajou para os Estados Unidos a convite da Huawei.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.