TVs finíssimas com espessuras menores do que celulares são a nova tendência do mundo tecnológico. Grandes marcas, como Sony e LG, lançaram na CES 2017, em Las Vegas, as suas apostas. Ultrafina, a LG Signature - OLED TV W tem apenas 2.57 mm e se prende à parede por ímãs. Já a Sony Bravia OLED A1E traz a tecnologia Acoustic Surface, que dispensa o uso de alto-falantes para deixar o design ainda menor. 

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo

A TCL mostrou o protótipo de televisão curva mais fina do mundo, de acordo com a empresa, que tem apenas 3,9 mm. Todos os modelos mostram imagens com cores e nitidez impressionantes. Abaixo, você confere a lista com as TVs mais finas apresentadas na feira de tecnologia:

LG Signature - OLED TV W

LG Signature - OLED TV W (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Com somente 2,57 mm de espessura, a LG Signature - OLED TV W tem esse nome por fazer referência à palavra wallpaper que, em português, significa papel de parede. E é mesmo o que ela parece: de lado, quase não dá para enxergar a tela. Isso é possível graças à tecnologia OLED que, diferente da LCD, não demanda iluminação de fundo e, consequentemente, precisa de menos espaço extra.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

LG Signature - OLED TV W (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Não é possível apoiar a televisão numa mesa, portanto, a ideia é que você "cole" o aparelho na parede com os seus suportes magnéticos. A TV é composta pela tela e por um suporte inferior, que traz a barra de som Dolby Atmos e também as entradas principais como HDMI. Com qualidade 4K HDR OLED, a televisão tem modelos de 65 ou 77 polegadas. O preço é salgado: US$ 8 mil (aproximadamente R$ 25.760). Não há previsão de lançamento no Brasil.

Sony Bravia OLED A1E

Sony Bravia OLED A1E (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Sendo quase tão fina quanto a LG Signature W, a Sony Bravia OLED A1E tem a diferença de não ser projetada para "grudar" na parede. Ela vem com um suporte traseiro para que você possa apoiar a telona de 55, 65 ou 75 polegadas na sua mesa. Além de ser finíssima, a televisão tem resolução de 4K e uma qualidade HDR impressionante, capaz de mostrar imagens que "saltam da tela".

Qual Smart TV comprar?
 Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo

... ng>Sony Bravia OLED A1E (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Apesar disso tudo, o mais interessante na Bravia OLED é que a tela também é o alto-falante – ela não tem saída de som física, por isso o display pode ocupar ainda mais espaço na parte frontal. Isso é possível graças à tecnologia Acoustic Surface, que faz a tela da TV vibrar para sair o som junto com a imagem. Por enquanto, a Sony não divulgou o preço e nem a previsão de lançamento.

TCL Slimmest QD Curved TV 

TCL Slimmest QD Curved TV (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

A TCL apresentou o protótipo de TV curva mais fina do mundo em sua conferência da CES 2017. Com somente 3.9 mm, o corpo curvado faz o design da TV ficar ainda mais impressionante. A tela, que tem 65 polegadas, usa a tecnologia Quantum Dot para reproduzir imagens com alta qualidade. Até o momento, a fabricante não deu muitos detalhes, mas afirmou que o lançamento será em breve.

TCL Slimmest QD Curved TV (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

*A jornalista viajou para os Estados Unidos a convite da Huawei.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.