Mais de 200 mil pessoas passaram pelos pavilhões da CES, a maior feira de eletrônicos do mundo, que aconteceu em Las Vegas. Sem grandes surpresas, o evento foi marcado pela enorme quantidade de telas por todos os lados – parece que, mais uma vez, as TVs gigantes foram o destaque do encontro anual de aficionados por tecnologia.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo

Displays menores também mostraram a que vieram em equipamentos como notebooks e celulares. O TechTudo mapeou os principais lançamentos da CES 2017, para te mostrar a seguir os pontos altos e baixos da feira. Vale lembrar que a maioria dos produtos não tem previsão de chegada ao país, para tristeza dos brasileiros.

Notebook com tela tripla

Projeto da Razer foi um dos destaques da feira este ano (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Infelizmente, ele ainda é um protótipo. Ainda assim, o laptop da Razer, apelidado de Project Valerie, tem tudo para atrair jogadores hardcore que buscam uma maior imersão quando estão em um FPS (tiro em primeira pessoa) ou game de aventura. 

Cada tela tem 17,3 polegadas e altíssima resolução 4K. Nas entranhas do dispositivo ficam a memória RAM de 32 GB e a placa de vídeo GeForce GTX 1080, capaz de rodar os lançamentos mais recentes em qualidade máxima.

Qual é o melhor notebook gamer da atualidade? Usuários indicam no Fórum do TechTudo. 

Os três monitores e a ficha técnica parruda fazem com que o laptop pese 5,3 kg, pouco conveniente para quem gosta de andar com o computador na mochila. A Razer não informou preço ou data de lançamento do produto. Especula-se que ele vai custar US$ 6.000 (quase R$ 20.000, pelo câmbio de hoje).

Nova mirrorless da Panasonic

Lumix GH5 conta com foco automático mais preciso que modelo anterior (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)

Os japoneses da Panasonic revelaram um modelo atualizado da linha de câmeras profissionais do tipo mirrorless. A Lumix GH5 ficou mais poderosa, na comparação com o modelo anterior: agora conta com processamento de imagem mais atual e um sistema de foco automático mais preciso, de acordo com a fabricante.

A própria Panasonic fez questão de lembrar que a sucessora da Lumix GH4 é voltada para profissionais de áudio e vídeo. A gravação de conteúdo em 4K aparece como um dos pontos altos e uma atualização de firmware permitirá gravar a 60 quadros por segundo (fps) nesta resolução.

Zenfone 3 Zoom mira no iPhone 7 Plus

Lançamentos de celulares costumam ficar para a MWC, a feira de mobilidade de Barcelona, confirmada para o fim de fevereiro. Mesmo assim, a taiwanesa Asus trouxe para Las Vegas o Zenfone 3 Zoom. O próprio nome já resume o principal benefício do telefone:  com câmera dupla, ele oferece um zoom ótico de 2,3x.

... ;"> Nos testes, novo smartphone da Asus deixa a desejar ao bater fotos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)








As especificações são interessantes, com direito a tela de grande de 5,5 polegadas e memória RAM de 4 GB. Na prática, porém, o novo modelo de Zenfone 3 decepcionou quando o assunto é bater foto. O TechTudo esteve com o aparelho em mãos e constatou que as câmeras traseiras (dual camera) têm ajustes diferentes de captura de cor, o que leva a distorções. O comportamento é o inverso do visto no iPhone 7 Plus, em que o zoom ótico não muda a cor dos objetos e cenários.

Pendrive superpoderoso

A Kingston apresentou o DataTraveler Ultimate Generation Terabyte, modelo de pendrive com capacidade para até 2 TB. Ele é compatível com o padrão USB 3.1, que garante maior velocidade na transferência de dados. O produto tem tudo para chamar a atenção principal dos amantes de filmes em 4K, mas que não contam com uma conexão de alta velocidade para assistir aos conteúdos por streaming.

Alexa

A voz da Alexa, a assistente virtual da Amazon, foi ouvida num leque variado de produtos. De carros a lâmpadas (de iluminação residencial mesmo), diversas empresas adotaram a tecnologia, que rivaliza com a Siri, do iPhone. Enquanto a Apple mantém a assistente pessoal nos seus produtos, a Amazon abriu a porteira e permite que os parceiros comerciais implementem o sistema de conversa por áudio.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O que a Alexa faz? Desde contas matemáticas até consultas a bancos de dados públicos, para checar a data de nascimento de algum artista, por exemplo. Ela reconhece a fala da pessoa e desencadeia ações, como aumentar o volume da caixa de som conectada quando o usuário diz “Quero ouvir essa música mais alto”.

Não há previsão de chegada da Alexa ao Brasil. Por enquanto, a assistente virtual não fala português.

Xiaomi Mi Mix

'Telão' do Xiaomi mix 2 se sobressai em design minimalista (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)




Este aqui não é bem um lançamento, mas deu o que falar durante a CES 2017. O smartphone da Xiaomi já está à venda no mercado chinês e chama a atenção pelo design minimalista, em que se sobressai uma tela gigantesca (6,4 polegadas com resolução de 2040×1080 pixels) quase sem bordas pretas. Ele dá a sensação de que estamos segurando apenas o painel touchscreen.

Tela do smartphone mede 6,4 polegadas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Sua carcaça é de cerâmica, um material mais duro do que o vidro. A promessa é de maior resistência a arranhões. Continua sendo pouco recomendável deixar um telefone destes cair no chão.

Há dois modelos do Mi Mix: com memória RAM de 4 GB e armazenamento de 128 GB; e com memória RAM de 6 GB, espaço interno de 256 GB e detalhes em ouro 18 quilates no sensor de impressões digitais.

TV finíssima

Os sul-coreanos da LG sempre montam espaços muito bonitos na feira de Las Vegas. Os participantes da feira encontraram neste ano um corredor com mais de 200 telas de OLED, com belíssimas imagens do fundo do mar. O esforço de marketing valeu a pena, pois o ponto turístico serviu de chamariz para as pessoas conhecerem uma das TVs mais finas do mundo. O modelo Signature OLED TV W tem 65 polegadas e espessura de 2,57 milímetros, equivalente a um cartão de crédito.

Espessura das TVs da LG chamou atenção na CES 2017 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


A Smart TV fica presa por meio de ímãs, para eliminar o espaço entre o equipamento e a parede. De acordo com a fabricante, ela deve ser tratada como um papel de parede convencional, porém repleto de tecnologia.

Modelo usa ímãs para se fixar nas superfícies (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)



Os alto-falantes e conectores ficam num módulo à parte, que deve ser posicionado no rack de casa. É por ali que o consumidor deve conectar os cabos do videogame e da TV por assinatura, entre outros.

Vem BlackBerry por aí

A fabricante de celulares TCL divulgou um vídeo que mostra o próximo smartphone Android com o teclado físico tradicionalíssimo da BlackBerry. Vazamentos recentes indicam que o produto vai se chamar Mercury. A confirmação deve chegar somente na MWC 2017, entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março.

- Confira os produtos mais curiosos apresentados na CES 2017:

*O jornalista viajou para os Estados Unidos a convite da Panasonic.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.