A Asus aproveitou o espaço da CES 2017 para apresentar uma série de produtos e, um dos mais inusitados, é um monitor com tela curva que conta com um carregador wireless na base.

Monitor gamer: o que você precisa saber antes de comprar um

A ideia é que o dispositivo se mostre conveniente no uso diário, já que enquanto o usuário trabalha normalmente, pode deixar um celular carregando junto ao monitor, por exemplo. Além da tela curva, o Designo Curve MX38VQ se destaca pela alta resolução 4K e pelo aspecto de tela 21:9 em 37,5 polegadas.

Monitor se destaca pelo carregador sem fio integrado para celulares e sistema de som de marca famosa (Foto: Divulgação/Asus)

Em relação à tecnologia, a tela usa painel IPS, mas não há informações a respeito do suporte a HDR no monitor, algo que pode desencorajar a adoção por profissionais de vídeo. Em termos de design, a Asus escolheu o aspecto mais longo de 21:9 que, aliado à curvatura de 2300R, dá ao display uma sensação de equidistância do usuário, independente do ponto da tela.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Em princípio, isso deve aumentar a sensação de imersão durante o uso porque deve permitir que todos os pontos da tela estejam a uma distância constante dos olhos.

Além da conveniência do carregador de bateria embutido, o Design Curve da Asus também conta com sistema de som embutido de grife. Os alto-falantes estéreo são da Harman Kardon e entregam 8 watts de potência, o que pode torna-los suficientes para boa parte dos usuários.

...

A previsão para que o monitor 4K com carregador de bateria sem fio entre no mercado é para o segundo semestre. O preço sugerido anunciado é de US$ 1.099 (R$ 3.540 em conversão direta). Ainda não há informações sobre a chegada do monitor ao mercado brasileiro.

Via Asus

Dúvidas sobre como usar duas telas no seu PC? Usuários opinam no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.