Jogos com visual de desenho animado foram muito populares no início dos anos 2000 e culminaram com o lançamento de The Legend of Zelda: The Wind Waker. Desde então, apenas games baseados em animação têm usado esse estilo. No entanto, muitos jogadores se dedicam a criar modificações de títulos famosos para deixá-los com aparência de desenho animado. Confira alguns dos melhores.

Confira dez desenhos de TV da década de 90 que ganharam jogos

The Elder Scrolls 5: Skyrim

O frio continente de Tamriel do popular RPG The Elder Scrolls 5: Skyrim se torna menos ameaçador e mais simpático com a ajuda do "The Toon Skyrim Mod". Esta modificação atua principalmente nas texturas do game ao substitui-las por versões minimalistas, as quais criam um efeito cartunizado .

Encare uma versão menos ameaçadora de The Elder Scrolls 5: Skyrim com o mod de desenho animado (Foto: Reprodução/Skyrim FanSite)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

The Witcher 3: Wild Hunt

Assim como Skyrim, um mod foi utilizado para deixar as texturas de The Witcher 3 mais simples e invocar um certo aspecto de desenho animado, porém o curioso é que dessa vez o efeito foi acidental. A modificação em questão se chama "Ultimate Graphics Options Mod", cujo objetivo era deixar os gráficos mais bonitos. No entanto, há tantas opções de configuração que é possível deixar os gráficos “piores” e assim atingir o visual cartoon.

Geralt caminha por um mundo muito mais simples com o mod de desenho animado para The Witcher 3 (Foto: Reprodução/PC Gamer)

GTA: San Andreas

Quando o assunto é GTA os mods costumam ir um pouco mais fundo nas alterações e o "GTA:SA Cartoon Mod" não é exceção. Em vez de reduzir os gráficos do jogo, ele substitui boa parte das texturas com novas versões. Essas novas texturas são feitas especialmente para dar a aparência de desenho animado com linhas grossas e cores fortes, o que forma um estranho contraste com a violência do game.

As ruas de GTA: San Andreas parecem menos violentas com visual de desenho animado (Foto: Reprodução/GTAGarage)

Doom (clássico)

Outro game que costuma sofrer alterações bem drásticas por mods é o clássico Doom. Neste caso o mod "Lizard Squad" não deixa apenas o game com visual de desenho animado, praticamente altera toda a sua temática. Além de substituir as armas por versões cartunizadas, os soldados demoníacos se tornam um exército de lagartos lutadores. O game em si ainda é o mesmo, mas todos os personagens têm novas versões como répteis.

... al/2017/01/11/mod-cartoon-doom.jpg" width="695">Lizard Squad é um mod de Doom que além de deixar o game como um desenho animado também troca seus inimigos e armas (Foto: Reprodução/YouTube)

Call of Juarez: Bound in Blood

Criado com base no multiplayer do game, "Call of Juarez Cartoon Edition" é um mod descontinuado que alterava o visual do jogo em certos servidores multiplayer. Assim como em outros mods, as texturas ficavam minimalistas, lisas, a ponto de lembrar um outro jogo com visual de desenho animado no velho oeste: Red Steel 2.

Os tiroteios de Call of Juarez: Bound in Blood ficam mais dramáticos com um visual cartoon minimalista (Foto: Reprodução/ModDB)

GTA 4

Enquanto a modificação de GTA: San Andreas buscava um estilo cartunizado ocidental, o "GTA 4 Cartoon Mod" parece focar-se mais no estilo de animação japonesa. Ao invés de simplificar texturas como tantos outros mods da lista, ele adiciona linhas pretas aos modelos, como na técnica cel shading. Isso dá a eles uma aparência semelhante aos jogos da série Borderlands, sem perder os detalhes das texturas.

GTA 4 fica com um visual de desenho animado japonês graças a mod (Foto: Reprodução/GTAinside)

Counter-Strike

Um dos games mais populares no Brasil, Counter-Strike já recebeu muitas críticas por sua violência e o mod "Cellshade Strike" poderia ser a resposta para isso. A modificação substitui algumas texturas por outras simplificadas, porém o destaque fica para o efeito de cel shading aplicado aos modelos, o que os deixam bem cartunizados. O mod também altera os sons do jogo de forma que ameniza bastante a violência dos tiroteios.

Counter-Strike como um desenho animado parece bem menos violento (Foto: Reprodução/YouTube)

Minecraft

Existe uma grande quantidade de pacotes de recursos visuais para Minecraft, até mesmo oficiais, que deixam o jogo com um visual mais limpo e minimalista. Porém, alguns jogadores também criaram seus próprios pacotes, como "Minecraft Cartoon Resource Pack", o qual substitui todas as texturas do game por versões que lembram desenho animado.

Existem vários pacotes de recursos oficiais e feitos por fãs que deixam Minecraft com visual de desenho animado (Foto: Reprodução/MinecraftDL)

Doom 3

Enquanto a maioria dos mods apenas altera o visual do jogo, em Doom 3, conhecido por ser extremamente escuro, mudar a aparência da aventura afeta totalmente sua experiência. O "Rotoscope Cartoon Shader" faz com que os gráficos pareçam desenho animado, porém com grandes detalhes, como se fosse desenhado à mão.

Doom 3 com visual de desenho animado se torna um jogo bem diferente (Foto: Reprodução/GamersHell)

StarCraft 2

Provavelmente um dos mais carismáticos mods da lista, "StarCrafts Mod" troca todos os gráficos de StarCraft 2 por versões cartunizadas originais que dão um visual totalmente diferente ao game. O mod é baseado em uma série de animações do YouTube e arrecadou quase US$ 100 mil (mais de R$ 300 mil) de fãs em uma campanha de financiamento coletivo para ser realizado.

StarCraft 2 é reimaginado como um desenho animado bem colorido em StarCrafts Mod (Foto: Reprodução/ShackNews)
Qual é o melhor jogo baseado em um desenho animado? Comente no fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.