O Google Play Services é um dos principais componentes do sistema Android, sem o qual o smartphone não funciona corretamente. O Google costuma usar o Services como meio de atualizar seu sistema operacional de forma sutil, liberando novas funções para aplicativos. No entanto, quando ele para de funcionar e apresenta erro, programas instalados podem não operar.

O erro mais comum acusa a mensagem “o Google Play Services parou de funcionar”. Mas, além dele, há pelos menos outras três falhas do recurso conhecidas: o erro -2, o erro -8 e o alerta “um app requer atualização do Google Play Services”. Em todos esses casos, felizmente, a solução depende de um procedimento simples. Aprenda a resolver o problema no passo a passo a seguir.

Como responder mais pesquisas do Google e ganhar créditos na Play Store

Problemas para atualizar o Google Play Services? Veja como resolver (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Acesse as configurações do seu Android e vá até o menu “Aplicativos” ou “Apps”. Em seguida, procure pelo Google Play Services na lista – em alguns aparelhos, é preciso antes habilitar a visualização dos apps do sistema em um menu.

Encontre o Play Services na lista de apps do Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Acesse as definições de armazenamento do Play Services e toque em “Limpar Cache”.

... 588/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/12/limpe-o-cache_1.png" title="Limpe o cache (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" width="695">Limpe o cache no Android para atualizar o Google Play Services (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Abra o app da Google Play Store e verifique se uma atualização do Play Services será solicitada. Atualize e volte a usar o celular normalmente.

Como tirar uma conta do Google do celular Android? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.