O Twitter permite ao usuário seguir os perfis dos seus amigos e das marcas e sites de notícias que você mais gosta. Porém, muitas das vezes, não é possível saber quem deixou de seguir você de volta e não está mais vendo os seus tuítes. O microblog, infelizmente, não tem uma função nativa que funciona como "dedo-duro". Para ajudar a descobrir isso, existem ferramentas de terceiros, sites e aplicativos, que avisam quem deu “unfollow” no seu perfil, de forma discreta. 

Como parar de receber e-mails do Twitter

Saiba quem te deu unfollow no Twitter (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

1. Crowdfire

O Crowdfire é um aplicativo web que funciona para administrar contas do Twitter e também Instagram. No caso da rede social de microblogs, o Crowdfire pede apenas que o usuário faça login e, logo em seguida, autorize para começar a usar. Assim é possível verificar quem deu unfollow na sua conta nos últimos dias ou nas últimas semanas. O app demora um pouco para exibir as informações, mas os resultados costumam ser certeiros. É possível ver ainda quando a pessoa deixou de te seguir.

Crowdfire (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

2. Who Unfollowed Me

O Who Unfollowed Me (who.unfollowed.me) é justamente o que seu nome diz: uma pergunta, “quem deixou de me seguir?”. O site é de uso bem simples e também exige login e autorização do Twitter. O app coleta todos os dados básicos da conta do usuário. Dessa maneira, é possível ver a quantidade de seguidores, quem você segue e, no botão “See Unfollowers”, o usuário checa quem deixou de segui-lo há pouco tempo. Novamente, é preciso esperar para que o serviço compute os dados.

Who Unfollowed Me (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

3. Not Follow Me

O Not Follow Me (pt.notfollow.me) segue o exemplo dos aplicativos anteriores e mostra, principalmente, quem não está te seguindo de volta, entre seus seguidores atuais. Vale para mostrar quem não te segue de volta ou se algum amigo deixou de te seguir. O resultado é instantâneo, porém é preciso ter certeza de que determinada pessoa te seguia antes, e assim notar que ela agora faz parte da lista de usuários que não seguem seu perfil de volta.

Not Follow Me (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

4. Revoar.info

O Revoar.info (revoar.

... info) é um serviço que notifica quem deixou de te seguir após algum tempo. O único problema é que o app pode ser um pouco constrangedor, já que também notifica quem deixou de seguir e ainda pergunta o motivo. A notificação ocorre na linha do tempo, de forma pública para que todos vejam, por isso não é aconselhável seu uso caso queira evitar “confusões” com outros usuários. Ainda assim, é uma ferramenta certeira nos dados.
Revoar.info (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

5. ManageFlitter

O ManageFlittter é o único serviço pago desta lista, mas permite usar algumas funções gratuitas de forma limitada e também permite testar o plano “Premium” mais caro durante 14 dias – mas isso exige preencher alguns dados no site.  

Com o ManageFlitter também é possível verificar diversos dados e estatísticas do Twitter, incluindo quantos "unfollows" recebeu ao longo dos dias e quem foram os usuários. A ferramenta é poderosa em sua versão mais cara, mas dá para aproveitar bem na edição gratuita por algum tempo.

ManageFilter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.





>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.