O Gmail para Android tem um recurso que ajuda o usuário a evitar erros na hora de enviar novas mensagens. Por meio das configurações do aplicativo, é possível ativar o modo de confirmação de envio de um novo e-mail para que nenhuma mensagem seja enviada por engano ou antes de ser finalizada.

A função exibe uma tela de confirmação antes de mandar o e-mail para o destinatário, fazendo com que o envio tenha duas etapas. Para saber o passo a passo de como ativar o recurso no seu smartphone com Android, veja o tutorial que preparamos.

Dicas ajudam a organizar os e-mails no Gmail para Android e iPhone

Como ativar a confirmação de envio de mensagens no Gmail para Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo do Gmail e toque no ícone de três barras no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse “Configurações”.

Caminho para acessar as configurações do aplicativo Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção “Configurações gerais”. Em seguida, marque a opção “Confirmar antes de enviar”, como mostra a imagem abaixo.

... ">Opção para ativar a confirmação de envio no Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A partir desse momento o aplicativo enviará um alerta na tela sempre que você tocar no ícone de envio de mensagem. Será necessário confirmar o envio para que a mensagem seja efetivamente entregue ao seu contato.

Gmail ou Outlook, qual o melhor e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.