Usuários do Microsoft Word — editor de textos do Microsoft Office — costumam perder alguns segundos entre a inicialização do programa e abertura do último documento editado (é comum precisar pesquisá-lo no menu ou ter dificuldade para lembrar o nome do arquivo salvo pela última vez). No entanto, quem quiser agilizar esse processo pode criar um atalho na área de trabalho ou usar um comando para abrir sempre o arquivo de texto mais recente no programa.
Como incluir referências de bibliografia no Word
Criar atalho para o documento mais recente
Passo 1. Acesse a pasta onde está o arquivo de inicialização do programa. O endereço vai variar de acordo com a versão utilizada.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Word 2016
32 bits: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office16\
64 bits: C:\Program Files\Microsoft Office\root\Office16\
Word 2013:
32 bits: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office15\
64 bits: C:\Program Files\Microsoft Office\root\Office15\
Observação: Use apenas o caminho “Program Files (x86)” se estiver executando uma versão de 32 bits do Office no Windows de 64 bits. Caso contrário, siga pelo caminho “Program Files”.
Passo 2. Procure pelo arquivo "WINWORD.EXE" e clique com o botão direito sobre ele. Escolha a opção “Enviar para > Área de trabalho (criar atalho)”;
Passo 3. Vá até a área de trabalho, clique com o botão direito sobre o novo atalho e escolha “Propriedades”;
Passo 4. Na janela que aparece, dê um espaço ao fim da opção “destino” e digite o seguinte comando: /mfile1. Insira-o após as aspas, preservando o conteúdo original;
Passo 5. Clique em "Aplicar" e em "OK';
Passo 6. Para facilitar, renomeie o atalho na área de trabalho para tornar fácil sua identificação;
Passo 7. Dê um duplo clique no atalho para abrir o último documento editado no Microsoft Word;
Pronto! Agora você já sabe como criar um atalho para o documento mais recente do Microsoft Word.
Como usar comandos
Embora menos prática do que a alternativa anterior, usar comandos pode ser uma boa saída para quem não deseja mais um atalho na área de trabalho do sistema. Confira as possibilidades
1. Cortana
Clique na barra de diálogo da Cortana, digite "winword.exe /mfile1" (sem as aspas) e dê "Enter". O Microsoft Word abrirá o último arquivo editado pelo usuário.
2. Executar
Em qualquer janela, execute o atalho “Windows+R”. Na janela que aparece, digite "winword.exe /mfile1" (sem as aspas) e tecle "Enter" para executar.
Com esses métodos, o usuário pode abrir os últimos documentos sem poluir sua área de trabalho.
Via How-to Geek
Como numerar páginas no word 2007? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cinco jogos parecidos com Banco Imobiliário para celular
- Aparelho transforma seu smartphone em scanner 3D
- IFA 2017: Acer anuncia Holo360, câmera 360 All-in-One que filma em 4K
- Primeiro DLC de Call of Duty: WWII ganha trailer com Zumbis Nazistas
- Android M agora pode ser testado em aparelhos da Sony; entenda
- YouTube vai pagar até US$ 1 milhão para proteger conteúdo de usuários
- Nova linha de lâmpadas conectadas da GE ajuda a dormir melhor
- Vídeo compara Metal Gear Solid V: The Phantom Pain no Xbox One e PS4
- Brasil fica em 1º lugar no ranking mundial do spam por ligação telefônica
- Xbox 360: confira a lista dos principais games para 2015
- Quais as diferenças entre modem e roteador 3g e 4g? Confira
- Como adicionar vídeos às playlists do YouTube pelo celular
- The Walking Dead: veja mods da s?rie de zumbis para outros games
- Easter egg no Android: conheça os 11 jogos escondidos no celular
- Vídeo com mídia offline no Adobe Premiere Pro? Saiba como resolver
- Como fazer os melhores dribles e chutes no jogo Dream League Soccer
- Facebook tira autoplay de vídeos com conteúdo violento e perturbador
- Novo teclado da Razer promete digitação confortável e mais rápida
- LoL: como assistir às finais da Mid Season Cup 2020 ao vivo
- Cinco aplicativos para personalizar o teclado do seu Android ou iOS