A Samsung estaria se preparando para atualizar uma série de smartphones para o Android 7.0 Nougat. Segundo o site SamMobile, especializado na marca sul-coreana, há 17 modelos de celulares e um tablet na lista de espera para receber o novo sistema do Google. Ao que tudo indica, a compilação diz respeito ao mercado norte-americano e não foi confirmada pela própria Samsung. Ainda assim, dá pistas de quais modelos são compatíveis com a versão do Android apresentada no ano passado.

Entre eles estão não somente os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, atuais top de linha da marca, mas também telefones mais antigos e baratos, lançados em 2015. Descubra, abaixo, se o seu smartphone faz parte do grupo de dispositivos que pode receber a atualização em breve.

Galaxy J2 Prime e J7 Prime: Samsung entra na briga pelo 'preço justo'

Android 7.0 Nougat está a caminho de aparelhos da Samsung (Foto: Divulgação/Google)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O Android mais recente permite a abertura de dois apps ao mesmo tempo e oferece um novo mecanismo de economia de bateria, que promete poupar o máximo de energia quando a tela está desligada. Segundo o Google, celulares atualizados poderão ficar em stand by consumindo praticamente nenhuma carga. Além disso, o Android Nougat traz refinamentos no design, especialmente nas notificações.

A versão modificada da Samsung feita sobre o Nougat deve ir além em termos de visual. A nova Touch Wiz deverá herdar aspectos vistos no Galaxy Note 7. São esperados botões de acesso rápido reformulados e aparência renovada em alguns aplicativos pré-instalados. Ainda não se sabe, porém, se a mesma interface será adotada em todos os celulares e tablets atualizados.

Os primeiros a receberem o update serão os celulares mais recentes Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Os aparelhos já participavam de um período extenso de testes do novo Android, que iniciou em Beta em novembro de 2016. A atualização dos dois modelos já começou na Europa e deverá iniciar em breve em território brasileiro.

Lista completa de dispositivos da Samsung que devem receber o Android 7.0 Nougat, segundo o SamMobile:

1. Galaxy A3 2016

2. Galaxy A3 2017

3. Galaxy A5 2016

4. Galaxy A5 2017

5. Galaxy A7 2016

6. Galaxy A7 2017

7. Galaxy A8

8. Galaxy A9

9. Galaxy A9 Pro

10. Galaxy S6

11. Galaxy S6 Active

...

12. Galaxy S6 Edge

13. Galaxy S6 Edge+

14. Galaxy S7

15. Galaxy S7 Edge

16. Galaxy S7 Active

17. Galaxy Note 5

18. Galaxy Tab S2

Vale lembrar que os celulares com "Active" no nome normalmente são vendidos apenas nos Estados Unidos. Além desses, o SamMobile cita outros aparelhos que possivelmente receberão o Android N: os celulares Galaxy J5 Metal e Galaxy J7 2016, e os tablets da linha Galaxy Tab A.

Em contato com o TechTudo, a Samsung Brasil não quis comentar a lista divulgada pelo site americano.

Via SamMobile

Galaxy A7 ou Galaxy J7, qual celular é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.