O Google e a Paramount Pictures fizeram uma curiosa parceria para divulgar o filme "O Chamado 3", que estreia no Brasil no próximo dia 2 de fevereiro. Ao pesquisar pelo nome da sequência de terror no celular com Android, a lanterna acende automaticamente, dando um susto em usuários distraídos. O segredo está disponível desde o começo de 2016 em smartphones com o sistema operacional do Google, mas ficou popular com a proximidade do lançamento. Diversos internautas apontaram a novidade por meio do Fórum do TechTudo.

O comando é parecido com as funções apresentadas na estreia de "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Na época, feitiços dos filmes da franquia Harry Potter, como "Lumos", "Nox" e "Silêncio" faziam com que a lanterna do smartphone fosse ligada e desligada, além de silenciar alarmes e notificações.

Vírus para Android já infectou mais de 1 milhão de celulares; saiba evitar

Lanterna do Android acende automaticamente após pesquisar por 'O Chamado' (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Easter eggs como esses funcionam porque, ao usar o app de pesquisas do Google, o usuário concorda em liberar o acesso a recursos como câmera, notificações e lanterna. Para encontrar o segredo de ‘O Chamado’ basta pesquisar pelo nome do filme utilizando o teclado ou o comando de voz após dizer “OK Google” no Google Now.

No app de buscas do Google, pesquise por 'O Chamado' (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Como indicado na imagem acima, antes de exibir os resultados da pesquisa o app notifica que a lanterna está ligada. Para desligar a função, você pode dizer o comando de voz "desligar lanterna", ou deslizar a aba de notificações e clicar no ícone correspondente. A luz também apaga automaticamente ao fechar a página de buscas.

Para desligar
... a lanterna não é preciso esperar sete dias: ative o comando ou clique no ícone do menu (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

O novo filme de terror se passa 13 anos após os primeiros acontecimentos com a personagem Samara. Na sequência, tecnologias antigas como o VHS utilizado no primeiro longa ficam de fora para dar espaço a notebooks novos, além do uso de um email para receber o chamado que dá nome à produção.

O recurso escondido não funciona no iPhone. Ao buscar por "O Chamado", o aplicativo oficial do Google retorna informações sobre a obra.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.