Os aplicativos Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint para iPhone (iOS) receberam uma atualização que permite mover e formatar vários objetos de uma vez, tanto em planilhas como em slides. O recurso ajuda a economizar tempo e acelera o trabalho feito pelo celular.

No tutorial abaixo, você aprende como realizar o procedimento em ambos os apps. O passo a passo é simples e os usuários podem aproveitar a dica para facilitar o uso dos programas da Microsoft nos smartphones da Apple.

Como acessar o histórico de edição do Word, PowerPoint e Excel no Android

No Excel

Passo 1. O primeiro passo é selecionar os objetos ou células da planilha. Para isso, toque e segure no objeto/célula por alguns instantes e, sem tirar o dedo dele, clique nos outros objetos/células que você deseja selecionar também. Veja a imagem abaixo.

Selecione os objetos ou células da planilha no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Depois de selecioná-los, toque no botão “…” para exibir as opções de formatação. Qualquer formatação executada será aplicada em todos os objetos/células selecionados no passo anterior.

Aplique as opções de formatação no Excel para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

No PowerPoint

Passo 1. Toque e segure no objeto que você quer selecionar e, sem tirar o dedo dele, selecione os outros. Na parte inferior da tela, você pode ver quais objetos foram marcados.

Selecione os objetos do slide no PowerPoint (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Depois de selecionar todos eles, toque no botão “…” para visualizar as opções de formatação. A opção escolhida será aplicada e

... m todos os objetos previamente selecionados.
Aplique as opções de formatação no PowerPoint (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Agora você já pode economizar alguns minutos ao usar o Excel e PowerPoint no iPhone

Onde baixar o pacote Microsoft Office portátil? Veja no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.