O Gmail para celulares Android apresenta a caixa de entrada com guias temáticas que organizam as mensagens recebidas. No entanto, o aplicativo também permite alterar a visualização para uma caixa unificada, mantendo na mesma página todos os emails recebidos pelo usuário.

A configuração, que para alguns pode bagunçar a visualização de e-mails, para outros pode torná-la ainda mais fácil e intuitiva – sem a necessidade de navegar por diferentes abas para encontrar mensagens de serviços, lojas ou de redes sociais. Confira como desativar as guias do Gmail para Android.

Dicas ajudam a organizar os e-mails no Gmail para Android e iPhone

Aprenda a desativar guias e ter uma caixa de entrada única no Gmail para Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o Gmail e toque no ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse “Configurações”.

Caminho para acessar as configurações do aplicativo Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em seu endereço de e-mail e, na página seguinte, acesse “Categorias da caixa de entrada”.

Caminho para acessar as configurações para guias do Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Desmarque todas as opções para desativar as guias do Gmail.

... odução/Marvin Costa)" height="579" src="//s2.glbimg.com/dcQzeadKIUpbw6u4W7nh7j1d2Hw=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/23/passo-323.png" width="695">Opção para desativar guias no aplicativo Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

As guias foram desativadas e, a partir desse momento, você encontrará uma caixa de entrada unificada que apresenta todas as mensagens recebidas em seu e-mail.

Como saber se meu Gmail está hackeado? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.