Apesar da estabilidade do Windows 10  , o sistema operacional não é livre de erros. Vários fatores podem fazer o monitor parar de responder, como problemas na conexão dos cabos, drivers ou softwares em execução. Confira uma lista dos problemas mais comuns que resultam em telas pretas e dicas para resolvê-los.

Windows 10 vai ganhar nova central de segurança no Creators Update

Passo 1. Se o computador ou notebook parou durante uma instalação por mais de uma hora, experimente desconectar todos os periféricos – exceto mouse e teclado – e reinicie o computador. Isto pode ser feito segurando o botão de energia por alguns segundos. Antes de ligá-lo novamente, espere dez segundos. Caso o problema tenha ocorrido durante o processo de atualização para o sistema operacional, tente usar um pen drive bootável.

Atualização do Windows pode travar computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Para descobrir se existe um problema com seu monitor, experimente conectar uma tela alternativa – através de HDMI ou VGA, por exemplo – e use o atalho tecla do "Windows + P" para abrir a tela de seleção de monitor. Tecle "P" novamente e, em seguida, "enter" para selecionar uma opção. Repita estes passos até encontrar uma opção que esteja funcionando.

Mudar monitor exibido pode resolver problemas de tela preta no Windows (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 3. Caso o monitor esteja em modo de descanso e não esteja respondendo, você pode usar o atalho tecla do "Windows + Ctrl + Shift + B" para forçá-lo a responder. Se estiver usando o Windows 10 em um tablet, pressione ao mesmo tempo as teclas de volume para cima e para baixo três vezes.

Monitor pode ser forçado a sair do modo de descanso (Foto: Reprodução/WIndows)

Passo 4. Se o problema for causado por alguma incompatibilidade nas configurações, tente ligar o computador no modo de segurança para mudar as opções do sistema operacional.

Modo de segurança altera configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso o problema esteja ocorrendo com a placa de vídeo, tente atualizar ou reinstalar o driver adequado.

Monitor pode não funcionar por incompatibilidade no driver (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Se seu computador estiver com problemas devido à inicialização rápida do Windows 10, experimente desabilitar o recurso.

... onente-conteudo"> Inicialização rápida pode causar problemas na tela do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Os problemas da tela podem ser causados pelo modo de alto contraste do Windows. Se isto ocorrer, desabilite a opção.

Modo de alto contraste pode causar problemas no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Alguns programas que são executados apenas uma vez ou que estão funcionando em segundo plano podem interferir no funcionamento do monitor. Para resolver esta questão, use o gerenciador de tarefas.

Gerenciador de tarefas pode resolver questões de exibição da tela (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Em alguns casos, alguma configuração da conta de usuário pode estar causando problemas na exibição do monitor. Para descobrir se isto está acontecendo, experimente criar uma nova conta.

Nova conta de usuário pode resolver problema no monitor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Via Windows Central

Como baixar vídeos no Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo. 

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.