Um alambrado com dezenas de c?meras DLSR dispostas em c?rculo formam a C?mera 360?, que vem atraindo muita gente na Campus Party 2015. Promovido pelo Globo News, o sistema conta com um palco redondo para tirar fotos panor?micas, e envolve uma superestrutura.

Acompanhe a cobertura completa da Campus Party 2015

C?mera 360? da Globo News atraiu muitos campuseiros na Feira (Foto: Paulo Finotti/TechTudo)

A?cada vez que entra em a??o, uma fila de campuseiros se forma para poses solit?rias ou em grupo, saltando, ou mesmo com seus computadores e mascotes.?Os desenvolvedores Ang?lica Gomes e Tiago Cambar?, de 23 anos, e Seiji Akiyama, de 22, "entraram na roda".

Ang?lica, Tiago e Seiji posam para a c?mera panor?mica da Globo News (Foto: Paulo Finotti/TechTudo)

"? como no filme Matrix, em que eles usaram uma tecnologia semelhante para realizar as cenas em 360 graus?, disse Seiji.?A foto ? publicada em um site para que todos possam salv?-las com senha.

?A c?mera n?o ?, por?m, a ?nica atra??o da Globo News e do Globo Universidade na arena do S?o Paulo Expo.?Um debate sobre cultura digital no Palco Terra foi mediado por Zeca Camargo, levando Mikael Ahlstrom, da Hyper Island, escola sueca de?inova??o, criatividade e estrat?gias digitais. Junto com eles, tamb?m esteve presente o?apresentador Ronaldo Lemos, do programa ??Navegador?? da Globo News.

A conversa se aventurou por diversos t?picos, entre eles o Marco Civil da Internet e os alcances que a tecnologia traz para novos neg?cios. Antes,?Zeca e alguns colegas foram at? a c?mera para tirar uma foto em 360? tamb?m, com direito a selfies de diversos f?s ap?s a brincadeira.

Zeca Camargo com amigos na c?mera panor?mica (Foto: Paulo Finotti/TechTudo)

J? para quem gosta de energ?tico e chocolate existe a Tweet Machine.?Para concorrer aos pr?mios personalizados ? preciso

... postar at? quinta-feira (5), no Twitter, informa??es sobre a Campus Party com a hashtag #GloboNewsCPBR. Para retirar o brinde, os tu?tes validados receber?o um c?digo por DM no microblog.

Al?m disso, a emissora seleciona at? o fim do evento 20 startups dentre as 200 do espa?o StartUp and Makers, na Open Campus, para conhecer as instala??es da TV Globo, em S?o Paulo. A ideia ? que os jovens apresentem seus trabalhos para executivos. Na oportunidade, eles ouvir?o conselhos e vis?es que poder?o determinar o desenvolvimento de seus projetos.

Qual ? a melhor atra??o da Campus Party 2015??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.