Uma nova alteração no algoritmo do Facebook vai mudar a forma como os vídeos serão exibidos para os usuários em seus feeds. A transformação foi divulgada na quinta-feira (26) e pretende valorizar os conteúdos mais longos, uma vez que a métrica usada na rede social – porcentagem do vídeo assistido – favorecia a criação de filmes mais curtos. O novo ranking já está sendo implementado e deve estar disponível para todos os usuários em poucas semanas.

Hack exclui qualquer vídeo do Facebook com 'truque simples'

Nova métrica do Facebook vai favorecer vídeos mais longos na linha do tempo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O problema encontrado pelo Facebook é que a métrica antiga considerava que assistir a, por exemplo, 75% de um vídeo de dois minutos era o mesmo que ver a mesma porcentagem de um com dez minutos, embora o comprometimento no segundo caso seja maior que o primeiro.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A mudança do algoritmo ocorre para que ele passe a levar em conta também o tempo de duração de cada vídeo. Desta forma, os vídeos com maior duração terão um impacto maior que os mais curtos mesmo que a porcentagem assistida seja a mesma ou inferior.

A rede social lembra que os donos de páginas que publicam vídeos devem, com o tempo, ve

... r que a distribuição de conteúdos longos aumentou, mas não explica necessariamente o que considera em um vídeo longo ou curto. Outros fatores considerados são som, tela cheia e alta resolução para que possam ser melhor distribuídos.

Via Facebook e Tech Crunch

Como ganhar curtidas no Facebook grátis? Troque dicas no Fórum do TechTudo


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.