Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Orkuti, lan?ado para matar as saudades da famosa rede social, j? conta com mais de 150 mil participantes em apenas 4 meses no ar. Com o r?pido crescimento, a meta ? alcan?ar 1 milh?o de usu?rios s? em 2015, afirma o brasileiro Alex Becher, criador da rede, em entrevista exclusiva ao TechTudo.?

Ostenta??o: rede social Venmo cria linha do tempo com seus pagamentos

Orkuti (Foto: Reprodu??o)Orkuti (Foto: Reprodu??o)

Quais os problemas das redes sociais de hoje? Comente no F?rum do TechTudo

Elaborado em meio ao clima de tristeza deixado pelo fim da rede em setembro, Becher decidiu recriar o ambiente que marcou uma ?poca.?"A nossa ideia foi reviver o Orkut como rede social usada pelos brasileiros mantendo o ambiente, as funcionalidades e criando novas ferramentas para intera??o", explica.

Becher explica ainda que come?ou a criar o projeto sem nenhuma estrutura comercial. Hoje, a rede j? possui mais de 7 mil comunidades e os scraps est?o de volta, agora virando bate-papos para aprimorar a comunica??o.?O ar de nostalgia se estende at? os smartphones, com apps para Android e iOS.

Alex garante que seguran?a n?o ? um problema na rede social e que a estrutura por tr?s do site s? cresce. "No inicio t?nhamos um servidor e com isso muitos problemas. Hoje j? temos tr?s servidores de grande porte em um datacenter nos Estados Unidos". Afinal, mesmo o Facebook sofre com instabilidades e problemas de seguran?a, conforme lembra Becher.

E se a seguran?a parece n?o ser o problema, um poss?vel atrito com o Google, propriet?rio da extinta rede social Orkut, tamb?m parece estar descartado. Alex lembra que o Orkuti n?o tem nenhuma rela??o com a gigante de buscas, e que j? pediu o registro da marca, embora saiba que isso leva (muito) tempo. "Enviei v?rias mensagens para o Google dizendo que eu tinha lan?ado o Orkuti e nunca me responderam. Al?m disso o Orkut n?o existe mais."

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.