O erro de Paper Jam — ou falta de papel para a impressão — ocorre quando o usuário envia um documento para a fila de impressão no computador, mas demora para colocar as folhas no dispositivo. Por causa dessa demora, o equipamento acaba acusando a falta de papel e para de funcionar.

Como digitalizar documentos no PC

Esse erro também costuma acontecer quando, após enviar um documento para a fila de impressão, o usuário coloca uma grande quantidade de papel na impressora de uma só vez. Como consequência, alguma das folhas pode ficar ''atoladas" no dispositivo ao serem puxadas em mesmo tempo. Nesse caso, o papel pode ficar preso, impedindo a impressão do arquivo ou sair amaçado. 

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Quando há papel, o equipamento também pode emitir alarme falso, o que faz com que a folha sulfite seja cuspida em branco. Veja como resolver o erro de Paper Jam no Windows.

Após erro de paper jam, impressoras costumam liberar papéis amaçados (Foto: Priscila Martz/TechTudo)

Passo 1. A solução para o erro de Paper Jam (atolamento de papel), um problema comum das impressoras, é simples. Para corrigir isso, basta apertar ''CTRL + ALT + DELETE'' no seu teclado para abrir uma tela com várias funções do seu computador. Feito isso, selecione a opção Gerenciador de Tarefas;

Passo 2. Na sequência, vá até a última aba do Gerenciador de Tarefas, que se chama ''Serviços''. Como há uma lista em ordem alfabética, role o mouse até a letra S e localize um serviço chamado ''Spooler''.

Para a sua impressora voltar a funcionar normalmente, clique com o botão direito do mouse em cima desse serviço

... e selecione a opção reiniciar. Pronto!
Gerenciador de Tarefas do Windows 10 (Foto: Priscila Martz/TechTudo)
Qual a melhor impressora multifuncional? Opine no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.