No próximo sábado (4), o Facebook faz 13 anos. Para celebrar, a rede social chama a data de "Friends Day" — embora o Dia do Amigo, tradicionalmente, no mundo, seja celebrado em 20 de julho. Confusão à parte, o dia 4 de fevereiro marca a fundação do The Facebook, há mais de dez anos, em 2004. Quem tem um perfil na plataforma vai começar a ver, a partir desta quinta-feira (2) um post no topo do feed que sugere a edição de um vídeo especial para o "Dia da Amizade" na rede social.

Fique ligado:
Facebook muda feed e corta 'caçadores de cliques'

A mensagem do "Happy Friends Day", de início, vai aparecer apenas para o dono do perfil. O vídeo produzido de forma automática vai trazer momentos que você e seus amigos compartilharam juntos — e, claro, publicaram no Facebook. Só você poderá ver o seu vídeo que foi gerado pelo Facebook.

Facebook Friends Day: rede social celebra 13 anos em Aniversário com vídeo de 1 min (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Caso queira, o usuário pode editar, excluindo ou adicionando fotos e, então, compartilhar com todos os seus amigos ou de forma pública na rede social. E, se você não quiser participar das celebrações, pode ainda ocultar o post no seu feed, clicando no canto direito em “Ocultar Publicação”.

O acesso aos vídeos pode ser feito em facebook.com/friendsday; para alterações, clique em "Editar Vídeo". Antes de compartilhar, selecione quem pode ver a montagem. Os vídeos ficam prontos aos poucos e cada usuário será notificado quando o seu estiver completo — semelhante à retrospectiva.

Dia do Amigo do Facebook traz de volta vídeo com momentos marcantes em fotos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

O vídeo monta uma forma humana "composta de vários amigos". O usuário pode escolher quais rostos e fotos irá incluir no seu personagem, que fica rodeado de reações como amei, curti, uau e outras.

"Este vídeo traz seus amigos do Facebook e momentos que vocês compartilharam juntos. Você pode compartilhar o vídeo, além de fotos e histórias de amizade usando a hashtag #friendsday" diz a rede social, em comunicado. Em 2016, quando a rede social fez 12 anos, a inciativa foi um sucesso.

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Espere até o seu vídeo ficar pronto; a rede social vai enviar uma notificação (Foto: Me
... lissa Cruz / TechTudo)

Dia do amigo — Friends Day

Dia do Amigo é 4 de fevereiro? Não ... No Brasil, é comum comemorar o Dia do Amigo em 18 de abril. No resto do mundo, a data mais comum é 20 de julho — nada disso, porém, é oficializado por lei. O site, porém, afirma que está apenas aproveitando o momento, sem pretensão de mudar o calendário. 

"Este sábado é o 13º aniversário do Facebook, um dia que chamamos de Dia do Amigo", explica.

Quer baixar o seu? 

Como baixar vídeos de qualquer site
Como baixar vídeos do Facebook

Como fazer um vídeo do Dia do Amigo no Facebook? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.