Os vídeos do Facebook devem chegar às smart TVs em breve. A rede social estuda lançar um aplicativo que seja capaz de reproduzir os filmes publicados em sua plataforma em outros dispositivos, de forma semelhante ao usado pelo Google com o Chromecast.

Facebook compara desempenho da sua página com concorrentes

A ação, segundo fontes do The Wall Street Journal, revela uma disposição do Facebook em rivalizar com serviços de streaming de vídeos como o YouTube e a Netflix para fornecer conteúdo para a tela grande, em alta definição, mas ainda não tem data prevista de lançamento oficial.

Facebook estuda aplicativo para exibir vídeos em smart TVs (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Ainda se sabe muito pouco sobre o projeto, que, aparentemente, já está há anos sendo implementado. As poucas informações apontam que seria compatível com a Apple TV e outros tipos de smart TV.

A forma como os vídeos seriam mostrados no aplicativo também é desconhecida, mas já há rumores de que a rede social estaria firmando parcerias com outras produtoras para criar programas de até 10 minutos de duração — como entretenimento rápido. Outra possibilidade seria exibir os vídeos do próprio feed de notícias dos usuários em tela grande.

Outro motivo apo

... ntado pelo interesse do Facebook neste mercado seria a oportunidade de expandir suas formas de rendimento, uma vez que a publicidade em vídeo é mais rentável em comparação com os banners na rede social e que usuários poderiam trocar o YouTube pelo Facebook.

Via Wall Street Journal e The Next Web

Cadê a lista "amigos restritos" no novo Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.