Pokémon, Uncharted e Metal Gear são franquias clássicas que ganharam jogos inspirados no gênero das cartas colecionáveis. Cada vez mais popular, o estilo de jogo consiste em construir o deck mais poderoso e elaborar estratégias para derrotar os rivais em batalhas que exigem inteligência. Confira a lista completa de séries consagradas que se aventuraram no gênero.

Pokémon Card Game: Aprenda a jogar o clássico jogo de cartas online e gratuito

Pokémon Trading Card Game

Lançado durante o auge da febre Pokémon, o título para GameBoy Color conseguiu transportar para o mundo das cartas colecionáveis a mesma emoção da coleção e troca de monstrinhos de bolso. Os frutos de seu sucesso são colhidos até hoje, já que o jogo físico de cartas ainda é comercializado, e uma versão oficial gratuita pode ser jogada em qualquer navegador pela internet.

Séries famosas com jogos de cartas: Pokémon Trading Card Game (Foto: Divulgação/Nintendo)

Uncharted Fight for Fortune

Nem só de atirar e pular por abismos vertiginosos vive Nathan Drake. Quando não está ocupado caçando tesouros, o herói se diverte com batalhas de cartas. Exclusivo do PlayStation Vita, o game pode ser conectado com Uncharted Golden Abyss para habilitar novos itens inspirados nos capítulos anteriores da série.

Séries famosas com jogos de cartas: Uncharted Fight for Fortune (Foto: Divulgação/Sony)

Tekken Card Tournament

Um dos jogos mais interessantes desta lista, Tekken Card Tournament ousa ao unir o universo dos jogos de luta com mecânicas baseadas em cartas. Os comandos são executados em turnos e é preciso escolher sabiamente os comandos para superar os rivais encontrados nas plataformas Android e iOS.

Séries famosas com jogos de cartas: Tekken Card Tournament (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Gwent

The Witcher 3: Wild Hunt foi um dos melhores e mais completos jogos de RPG da geração. Entre suas centenas de sidequests, Gwent cativou tantos jogadores que a CD Projekt Red decidiu fazer um jogo próprio temático sobre o simpático jogo de cartas.

Séries famosas com jogos de cartas: Gwent (Foto: Divulgação/CD Projekt Red)

Metal Gear Acid

A franquia Metal Gear é uma das mais criativas e ousadas da indústria, então é apenas natural que, ainda em 2004, a série de espionagem tenha se arriscado a acrescentar mecânicas de cartas no PSP. Suas batalhas por turnos mantêm a elegância e desafio mostrados nos jogos stealth da série, e melh

... oram ainda mais em modo multiplayer.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Séries famosas com jogos de cartas: Metal Gear Acid (Foto: Divulgação/Konami)

Star Wars the Force Collection

A força é intensa neste jogo gratuito para iOS e Android. Afinal, a aclamada franquia criada por George Lucas possui milhões de fãs por todo o planeta, o que ajuda Force Collection a ter uma comunidade apaixonada e dedicada. Seu conteúdo reproduz os personagens e momentos tanto dos filmes clássicos quanto dos modernos O Despertar da Força e Rogue One.

Séries famosas com jogos de cartas: Star Wars the Force Collection (Foto: Divulgação/LucasFilm)

Marvel Trading Card Game

Lançado para Nintendo DS, PSP e PC, o jogo da Konami inspirado nos famosos personagens da Marvel é uma ótima opção para quem procura uma boa alternativa nos consoles. É possível escolher entre o time dos heróis e dos vilões, mas o título é mais recomendado para veteranos em combates de cartas, já que suas regras e interface são pouco intuitivas.

Séries famosas com jogos de cartas: Marvel Trading Card Game (Foto: Divulgação/Konami)

The Elder Scrolls Legends

Não é apenas The Witcher 3 que migrou do RPG em mundo aberto para o mundo dos jogos de cartas. The Elder Scrolls Legends é a tentativa da Bethesda de transportar toda a riqueza da série para as cartas colecionáveis. O jogo será lançado apenas em 2017, mas pelo que testamos na E3 2016, sua interface e controles são bastante promissores.

Séries famosas com jogos de cartas: The Elder Scrolls Legends (Foto: Divulgação/Bethesda)

SNK vs. Capcom Card Fighters

Lançada originalmente em 1999, a série Card Fighters Clash foi uma das melhores opções do Neo Geo Pocket. A versão para Nintendo DS não é apenas mais fácil de ser encontrada, mas também a melhor de todas, já que reúne todos os recursos dos jogos anteriores, além de acrescentar vários recursos, como os personagens Dante e Phoenix Wright.

Séries famosas com jogos de cartas: SNK vs Capcom Card Fighters (Foto: Divulgação/Capcom)
Pokémon Trading Card Game é seu jogo favorito da série? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.