O Resident Evil 7, disponível para PS4, Xbox One e PC, apresenta um conjunto limitado de armas a serem usadas. À medida em que a dificuldade dos inimigos aumenta, o jogador começa a ter acesso a novos equipamentos, que auxiliam na luta do protagonista Ethan Winters pela própria sobrevivência.

Confira o review completo de Resident Evil 7

Saber a hora e lugar certos de utilizar as armas é o segredo que garante a vida ou morte do personagem. Assim como os jogos antigos, Resident Evil 7 não é muito amigável com relação à munição, e, na maior parte do game, o jogador estará em maus lençóis se não souber usar os recursos disponíveis pela propriedade dos Bakers. Confira o guia com todas as armas de RE 7 e as melhores estratégias para usar cada uma delas.

Assista ao gameplay da demo de Resident Evil 7:

Machado

Arma de mão encontrada logo no início do game, será usada apenas no primeiro combate contra Mia. Não se preocupe com desgaste, apenas mantenha distância e utilize golpes rápidos para atacar e desbalancear os ataques da oponente. Não se esqueça, também, de utilizar o botão de defesa para se proteger das facadas dela.

Machado é a primeira arma encontrada em Resident Evil 7 (Divulgação/Capcom)

Canivete

Obtida como parte de um evento obrigatório na história, o canivete pode até acompanhar o jogador durante toda a aventura, mas não é muito eficaz contra os inimigos. Utilize-o apenas para quebrar caixas e encontrar recursos, para economizar munição.

Ao contrário do que indica a imagem, a faca é uma das armas menos eficazes de Resident Evil 7 (Foto: Divulgação/Capcom)

Pistola G17

Desde que é coletada no corpo do policial, logo no início do game, a pistola G17 será sua grande companheira. Apesar de fraca, ela será essencial para enfrentar o primeiro grupo de Mofados que aparece no game, e também durante batalhas contra chefes. Sempre mire na cabeça das criaturas e tenha calma nos disparos para maximizar seu poder de fogo.

A pistola é uma das armas essenciais de Resident Evil 7 (Foto: Divulgação/Capcom)

Pistola M19

Encontrada no começo do game, durante o combate contra Mia, a M19 também pode ser conseguida uma vez que se chega ao trailer de Zoe, utilizando um kit de reparos encontrado nas proximidades. Mais forte que a arma comum de Ethan, essa pistola é particularmente eficaz com a utilização de munição aprimorada, com muitos mofados sendo mortos com um único e certeiro tiro na cabeça.

Sendo assim, após obtê-la, gaste a munição restante em sua G17 e guarde-a no baú, seguindo com a M19 ao longo do restante do jogo.

... nKduSmT8fF2gd2s=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/30/resident-evil-7-pistol1.jpg" width="695">Mais forte, a pistola M19 é uma boa companheira em Resident Evil 7 (Foto: Divulgação/Capcom)

Pistola MPM

Encontrada no navio ao final do game, jogando com Zoe, esta é a pistola mais fraca do game, mas, por algum tempo, será sua única alternativa contra os inimigos do local. Com ela, use a mesma tática da G17: mire na cabeça e conserve munição sempre que possível, até obter a melhor e mais poderosa metralhadora.

Pistolas aparecem em várias versões ao longo de Resident Evil 7 (Reprodução/Felipe Demartini)

Escopeta M37

Uma das principais armas de Resident Evil 7, a escopeta é encontrada na sala de estar da mansão dos Bakers, após Ethan resolver um enigma com a substituição dela por uma versão quebrada. De perto, ela é capaz de matar muitos Mofados com um único disparo, o que acaba sendo uma grande alternativa para os momentos mais tensos.

Caso o jogador saiba conservar munição ao longo do game, não passará dificuldades no restante do game com pistola M37, que também é uma ótima arma contra chefes de fase. Fique atento ao tempo de carregamento, que é maior pois cada projétil precisa ser colocado individualmente na arma.

Escopeta pode matar alguns inimigos de Resident Evil 7 com um só tiro (Foto: Divulgação/Capcom)

Motosserra

Este equipamento é exclusivo de uma das batalhas contra Jack Baker, após o jogador conseguir a última cabeça de cachorro para abrir a porta principal da mansão. Bastante poderosa, ela é capaz de repelir os ataques do inimigo e dilacera-lo rapidamente, desde que o jogador consiga se aproximar.

Fique atento ao indicador luminoso, pois, quando ele começar a piscar, significa que a arma está prestes a desligar. Quando isso acontecer, afaste-se, ligue a motosserra e volte a atacar com a combinação dos botões de mira e ataque.

Serra elétrica é eficaz em combate contra principal vilão de Resident Evil 7 (Foto: Divulgação/Capcom)

Escopeta M21

Uma das armas mais poderosas de Resident Evil 7, a M21 é obtida quando se usa o kit de reparo na shotgun utilizada para resolver o enigma na sala de estar da mansão dos Bakers. O jogador pode substituir a M37 por sua versão quebrada, obtendo a nova arma, ou aguardar momentos posteriores, quando um modelo de escopeta de madeira é obtido e serve para o mesmo propósito.

Apesar de todo o seu poder de fogo, a M21 vem com o revés de comportar apenas dois cartuchos por vez. Apesar de ter um tempo de recarregamento menos que a M37, é preciso tomar cuidado ao disparar para não se ver sem munição frente a frente com o inimigo.

A M21, mais forte de Resident Evil 7, faz parte de um puzzle do game (Foto: Divulgação/Capcom)

Queimador

Encontrado na casa alagada, esta arma improvisada é bastante útil no combate contra insetos e na batalha contra Marguerite. Os enxames são vulneráveis a chamas, assim como as colmeias, sendo que uma delas, inclusive, precisa ser destruída para dar acesso à uma área essencial para o prosseguimento na história.

Apesar de poder ser usada contra qualquer outro tipo de inimigo, o Queimador é recomendado apenas nos encontros com Marguerite. Abuse dele para causar dano constante na oponente, e também para abrir armários com itens durante a luta. Depois, pode ser deixada no baú, junto com munições, servindo apenas como recurso auxiliar diante de equipamentos melhores que surgem na segunda metade de Resident Evil 7.

Queimador é particularmente eficaz contra os insetos de Resident Evil 7 (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Lançador de granadas

Uma das armas mais clássicas da série aparece de forma improvisada em Resident Evil 7. Encontrada no quarto de Lucas, após se obter a “Chave do corvo”, esta arma é bastante eficaz no combate contra Jack Baker. Como ali é preciso acertar exatamente o olho do inimigo, o dano de área causado pela explosão, bem como o incêndio resultante, é bastante eficaz para quem não é muito bom de mira.

Além disso, pelos mesmos motivos, o lançador de granadas é bastante útil durante os momentos finais do jogo, quando Eveline manda diversos inimigos ao mesmo tempo para impedir o avanço de Ethan. A munição não é abundante, por isso, pense bem antes de atirar e aproveite as oportunidades.

Com munição escassa, lança-granadas pode ser usado contra os inimigos maiores de Resident Evil 7 (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Metralhadora P19

Obtida no trecho final de Resident Evil 7, quando se joga com Mia, a metralhadora pode ser vista como a vingança do jogador contra os inimigos. Enquanto o game, até aqui, exigiu a economia de balas, esta arma representa o oposto, com alto poder de fogo e munição abundante para os combates nos corredores apertados do navio.

Apesar de obrigatória durante a fita que traz as memórias da personagem, ela pode ser esquecida no game principal, pois é obtida na cabine do capitão. Faça questão de pegá-la, pois ela será a grande ajuda daqui até o final do game, sendo eficaz, inclusive, contra o chefe final.

Forte e rápida, metralhadora de Resident Evil 7 é boa contra inimigos comuns ou chefes (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

M44 Magnum

Sem dúvida nenhuma, a arma mais poderosa de Resident Evil 7. Um clássico da franquia, essa pistola poderosa é comprada com 9 moedas antigas, encontradas ao longo de todo o game. Todo esse poder, entretanto, acompanha uma escassez extrema de munição, além de grande dificuldade de uso devido à força de seus disparos.

É perfeitamente possível finalizar o game sem ela. Utilize-a, principalmente, contra a versão transformada de Jack Baker – um disparo é suficiente para explodir cada um dos olhos do monstro – ou na batalha final, já que poucos tiros são capazes de impedir o avanço de Eveline.

Gaiolas de Resident Evil 7 guardam arma e outros itens (Foto: Divulgação/Capcom)

Faca de caça

Encontrada na porção final do game jogando com Mia, esta arma é mais forte que o canivete de Ethan, mas igualmente inútil. No navio, estamos em um momento onde o jogo nos entrega mais munição, e sendo assim, não é preciso tomar o cuidado de economizar. Continue utilizando o item apenas para abrir caixas.

Bombas remotas

Os explosivos podem ser colocados tanto no chão, gerando armadilhas para os inimigos, quanto colados neles (o que garante, inclusive, uma conquista para o jogador). A arma aparece apenas no final de Resident Evil 7, em muita quantidade. Use-a contra os Mofados comuns, já que não é possível se aproximar do chefe final do game para que ela seja eficaz.

As bombas remotas, inclusive, serão suas grandes amigas em uma das últimas cenas de ação do game, quando Eveline envia grupos de inimigos para impedir o avanço de Ethan.

Bombas de Resident Evil 7 derrubam inimigos e causam dano de área (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Albert-01R

Pistola especial obtida ao se terminar o game em qualquer tempo ou dificuldade, é uma réplica da poderosa arma usada por Ethan no final do game. É também a handgun mais poderosa de Resident Evil 7, principalmente quando combinada com munição aprimorada, sendo capaz de arrancar a cabeça dos Mofados com apenas um tiro. Entretanto, ela suporta apenas três balas por vez, o que exige cuidado extra no combate contra grandes grupos de oponentes.

Arma especial de Resident Evil 7 é uma das mais eficazes do game (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Serra circular

Obtida após o jogador terminar o game completo em menos de quatro horas, esta arma com munição infinita é eficaz contra praticamente todos os tipos de inimigos, sendo capaz de acabar com eles rapidamente. Ao lado dos óculos de raio-X, a arma pode ser de grande ajuda no modo Hospício, onde há pouca munição e inimigos mais resistentes.

Serra circular pode ser de grande ajuda na dificuldade mais alta de Resident Evil 7 (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)
Para você, qual o game mais esperado do ano? Deixe sua opinião no nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.