O Google Maps aprimorou sua integração com o Uber, serviço de corridas particulares que se popularizou no Brasil. Agora, para solicitar uma viagem, você não precisa mais ter o app do Uber instalado em seu smartphone. Basta pedir um carro pelo aplicativo de mapas do Google.O recurso, disponível para celulares com Android e iPhones (iOS), é uma alternativa para quem quer liberar espaço na memória do celular para instalar outros apps ou armazenar fotos e vídeos. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como pedir um carro do Uber pelo Google Maps.
Quer economizar no Uber? Conheça sete dicas para pedir corridas
Peça uma corrida no Uber pelo Google Maps (Foto: Marvin Costa/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 1. Abra o app do Google Maps e toque no ícone de seta azul, localizado no canto inferior direito da tela. Na janela seguinte, dê um toque na aba de serviços de táxi, como mostra a imagem abaixo.
Caminho do Google Maps para aba de serviços de táxi (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. Insira o local de partida e destino no topo da tela do Google Maps. Ao fazer isso, o aplicativo exibirá as opções do Uber na parte de baixo. Selecione a modalidade que desejar (neste exemplo, UberX) e aperte o botão “Solicitar”.
Partida e destino da corrida no Uber definido no Google Maps (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. Em seguida, será exigido que você conecte o Uber à sua conta do Google. Selecione o e-mail com o qual você é cadastr...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.