Quem usa vários pendrives USB, provavelmente já notou que a letra da unidade pode ser diferente a cada vez que elas são conectadas. O Windows atribui automaticamente letras a qualquer tipo de unidade disponível: discos rígidos internos, unidades ópticas, cartões SD e unidades USB externas. Veja como fazer o PC lembrar do seu pendrive, e usar sempre a mesma letra.
Windows 10 Creator Update traz cinco mudanças para o Microsoft Edge Antes de começar, é recomendável escolher uma letra de unidade entre M e Z, porque as letras de unidade anteriores ainda podem estar sendo atribuídas automaticamente a outras unidades. M a Z quase nunca são usados na maioria dos sistemas Windows. Ciente disso, siga os passos.
Veja como fazer o PC lembrar do seu pendrive e usar sempre a mesma letra (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 1. Execute o utilitário de gerenciamento de disco do Windows. Para isso, pressione as teclas “Windows + R” simultaneamente. Na janela que aparece, digite “diskmgmt.msc” (sem as aspas) e tecle enter.
Se for solicitado, forneça a senha ou toque no botão “Sim” para autorizar a execução;
Executando o utilitário de gerenciamento de disco do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. O Windows verificará e exibirá todas as unidades conectadas ao seu PC na janela Gerenciamento de disco. Clique com o botão direito do mouse na unidade USB  que você deseja atribuir uma letra de unidade persistente. No menu...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.