Para comemorar o Dia da Internet Segura, celebrado anualmente no dia 7 de fevereiro, o Facebook divulgou uma lista com dicas para ajudar seus usuários a manterem seus perfis seguros e não caírem em golpes. Algumas das estratégias mais comuns são mensagens de spam e phishing, usadas para roubar dados. As dicas também são ideais para proteger conteúdos publicados no feed de notícias da rede social e evitar que sejam vistos por pessoas indesejadas. 
Facebook muda feed de notícias e corta links falsos, apelativos e spam
Veja dicas para manter seu perfil do Facebook sempre seguro (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
1) Autenticação em duas etapas O Facebook possui um recurso que adiciona uma etapa extra para permitir que um usuário faça login em sua conta. A função, conhecida como autenticação em duas etapas, envia um código único (token por SMS) para o telefone do dono da conta, o que garante a comprovação de sua identidade, além de avisá-lo quando outra pessoa tenta acessar seu perfil na rede social. 2) Chave de segurança física Outro recurso para garantir maior segurança para os usuários, este sistema permite a criação de um dispositivo USB que pode ser usado para autenticar a conta. Neste caso, se alguém tentar acessar o perfil de um usuário sem ter a chave física, não conseguirá fazer o login na plataforma. 3) Use senhas fortes É aconselhável que as senhas usadas para fazer o login em serviços como o Facebook sejam fortes, combi...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.